Minha casa, Minha cara

Se antes você não dava a menor bola, agora vai passar a prestar mais atenção nas tampinhas de cortiça. Isso porque a gente consegue fazer maravilhas com ela na decoração, sem muito esforço, custos ou dificuldades. Então já sabe, né? Abriu vinho ou champanhe em casa: rolhas devidamente guardadas para projetinhos futuros. Temos certeza que você não vai se arrepender.

(Porto 24)

Para começar, o básico do básico: rolhas guardadas em vasos de vidro altos e charmosos são os melhores acessórios decorativos possíveis para seu bar, churrasqueira ou adega em casa. É extremamente simples, mas dá um efeito todo especial. O mesmo serve para painéis de madeira na parede ou mesas de vidro.

(Revista Casa e Jardim)

A variedade de tons, texturas e defeitinhos da cortiça são os responsáveis por esse efeito visual tão legal que fica quando reunimos todas juntas em um recipiente. Um toque inusitado para seu cantinho:

(Revista Casa e Jardim)

E a ideia de montar com várias rolhas alguns murais para pendurar fotos e recados? Com certeza uma alternativa bem charmosa para decorar a cozinha, sala, corredor ou o escritório. Para fazer, basta reunir várias molduras com fundo de madeira, colar as rolhas com cola quente e depois pendurar na parede. Fácil, bonito e de quebra você reaproveita itens que estão dando sopa em casa.

(DeCoração)

Se a sua coleção ainda está pequena, não desanime, não. Com apenas algumas rolhas já dá para montar invencionices diversas. Tipo este lindo descanso de panelas, que ao mesmo tempo em que é útil, ainda decora a mesa na hora de servir. E o passo a passo continua a mesma molezinha: cola quente para deixar todas as rolhas juntinhas e grudadas e uma fita de cetim, fio, barbante ou o que mais você quiser para amarrar em volta. No da foto, ele foi feito com uma braçadeira de metal – mas não é indispensável.

(Practical Enrichment)

Outra graça na hora de servir? Transformar cada rolha em um porta menu, ou em porta tags de identificação para o convidado. Só fatiando a cortiça no meio e tirando o pedaço necessário para servir o papel. Mais fácil que isso, impossível. E o resultado faz toda a diferença, um agradinho aos olhos.

(Practical Enrichment)

E as nossas letras decorativas amadas? Rolha nelas! Para um visual diferente e bonito. smile

(Practical Enrichment)

E aí, pronta para montar sua própria coleção? E ó, se você não tem costume de beber vinho/champanhe de vez enquando, pede para aquele amigão guardar para você. Ou melhor, vários amigões. Assim você garante sua matéria prima para os projetinhos e deixa sua casa mais bonita para recebê-los.

Qual outra ideia você tem para usar as rolhas na decor?