Aprenda uma técnica para reformar gavetas, portas e outros com adesivo!
Sabe aquele móvel que volte e meia você olha e pensa “preciso fazer algo com isso”? Às vezes, ele já está mais velhinho e acumulou algumas batidinhas e riscos. Outras, a cor de suas portas e gavetas já enjoou – ou quem enjoou de tudo isso foi mesmo você. Independentemente do motivo, nós queremos te ajudar a acabar de uma maneira rápida, prática e barata com esse problema! Por isso, convidamos a Patrícia, do blog Remobília, para ensinar a vocês como reformar seu móvel com adesivo. Bora lá?
O primeiro passo para reformar seu móvel com adesivo é definir qual parte dele receberá uma nova cara. Você pode fazer isso nele inteiro, só em uma porta, uma gaveta, como você preferir. Nós escolhemos a gaveta da Cristaleira Charme. smile O segundo passo é verificar se a parte escolhida está bem limpinha! Como vamos usar adesivo, é importante retirar a poeira que pode causar imperfeições na colagem. Passe um paninho úmido e mãos à obra! (;O que você vai precisar para reformar seu móvel com adesivo:
– Molde circular para corte (se você for adesivar uma gaveta com puxador, será preciso medir o espaço do prego dele);
– 1 Lápis;
– 1 Estilete;
– 1 Espátula;
– 1 Régua;
– e tecidos adesivos. Para começar a reformar seu móvel com adesivo, use o molde que você escolheu para o buraco do seu puxador e tire as medidas que sobram acima e abaixo dele na gaveta. Escolha um tecido adesivo para essa parte da gaveta e marque essas mesmas medidas nele. Depois, com um lápis, trace o círculo no tecido. Use um estilete para recortá-lo.Feito isso, destaque as pontas do adesivo e posicione-o na frente da gaveta. Alinhe o furo e comece a colar. Use uma espátula para colar o restante do tecido passando-a levemente em cima dele enquanto puxa o papel de trás para fora. Quando você acabar o primeiro tecido adesivo, repita o processo (sem cortar o buraco) para colar outro ao seu lado. Reformar seu móvel com adesivo nem sempre significa que não haverá nenhuma sobra Caso você esteja colando seus tecidos adesivos e um dele saia para fora do móvel, marque esse extra com um lápis e recorte. Depois, você pode aproveitá-la para outra coisa. wink Lembre-se de nunca utilizar o estilete diretamente no seu móvel. Isso pode riscá-lo e causar danos irreparáveis. Olha só como a gaveta da nossa Cristaleira Charme ficou:Se você preferir, preparamos um vídeo sobre como reformar seu móvel com adesivo. Os mesmos passos estão listados nele, mas você consegue ver o movimento de cada um deles. bigsmile Aproveite!
Conta para a gente: gostaram da participação da Patricia aqui no blog? Quem aí vai usar muito esse passo a passo para reformar seu móvel com adesivo em casa?
2 Comentários
Ahhh mmmuito obrigada, Salete! Ficamos mmmuito felizes com o comentário :)))
olá, estou aprendendo muito com vcs,
estou na reforma das baquetas,
muito bom o blog.