Minha casa, Minha cara

Saiba como garantir que seu móvel chegue em perfeito estado na casa nova.

Uma mudança residencial pode ser uma verdadeira dor de cabeça, né? A animação de ir para a casa nova pode acabar sendo ofuscada pelos detalhes necessários para que tudo corra bem. Entre os pontos mais importantes está a necessidade de embalar corretamente os móveis para o momento do transporte.  Dessa forma, confira boas dicas para a hora de se mudar: 

Preparando seu móvel para a mudança residencial

Primeiramente é óbvio que você não quer que aquele lindo móvel chegue na casa nova com alguma avaria. Caso ele já seja usado, faça uma vistoria antes do transporte e verifique a presença de algum dano.  Bem como esta etapa é muito importante, pois se o transporte for ser realizado por uma empresa de mudança especializada, existirá um seguro contra danos ocasionados durante a prestação do serviço.

Saiba como garantir que seu móvel chegue em perfeito estado na casa nova.

Se possível envie as fotos e dimensões dos móveis, assim será possível planejar melhor a quantidade de embalagem, pessoas necessárias para carregar ou serviços adicionais como içamento.

Desmontando e montando móveis

Muitas vezes, desmontar o móvel irá facilitar o seu transporte. Por outro lado, este é um processo que exige muita atenção. Se desejar escolha pela contratação de um profissional ou de empresas de mudança residencial. Mas caso possua experiência, lembre-se de seguir manuais de instruções de montagem do móvel.  Outro ponto importante é marcar as peças ao desmontar. Assim, quando for novamente montar seu móvel, será mais fácil identificar a correta combinação das peças.

Saiba como garantir que seu móvel chegue em perfeito estado na casa nova.

Por último, não se esqueça de retirar puxadores e dobradiças. Estas peças ficam mais expostas e possuem maiores riscos de quebrar ou até mesmo de danificar outros pertences durante o transporte.

Embalagem para mudança residencial

Este sem dúvida é um dos pontos mais importantes na hora de transportar sua mudança. Para realizar corretamente uma embalagem, esteja atenta aos seguintes passos: 

  • Utilize materiais próprios para embalagem (plástico bolha, papelões anti-impacto e mantas protetoras);
  • Faça uma proteção reforçada nas extremidades dos móveis;
  • Embale separadamente partes de vidros ou espelhos;
  • Caso o móvel esteja desmontado, embale individualmente cada peça, separando-as com uma camada de plástico bolha ou papelão;
  • Se o móvel possui portas ou gavetas, certifique-se de embalar estas peças de tal forma que não se abram durante o transporte;
  • Embale também os pés do móvel, pois eles podem quebrar e/ou causar avarias em outros pertences durante o transporte.

Veja também: Embalagem para mudança, tudo o que você precisa saber, juntamente com o nosso Checklist de Primeira Mudança.


Enfim, apesar de parecer trabalhoso, seguir estas dicas certamente te ajudarão a garantir que seu móvel chegue são e salvo após o transporte. Afinal, nada melhor que depois de uma mudança, só se preocupar em decorar cada cantinho da nova casa! 

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou já teve uma experiência ruim ao transportar seu móvel? Conta pra gente nos comentários. smile

Fotos: Reprodução / Pexels e Pinterest

Sobre o autor: 

Doutor Frete é uma empresa de mudança residencial e fretes que atua hoje em todo o Brasil. A ideia surgiu a partir da percepção da falta de um serviço completo de transporte que conseguisse oferecer comodidade e segurança para seus clientes. Nosso compromisso é transformar  a ida para a casa nova em uma experiência prazerosa e muito tranquila.  Saiba mais sobre nosso serviços e diferenciais nos demais canais de contato. 

Site | Blog | Facebook

Comentários não estão permitidos.