Por: Karla Araújo
Quando reforma em casa, o modo de dar uma repaginada no ambiente falado, o logo pensado no quebra-quebra, e um tempo longo para a conclusão do serviço. Porém, isso pode ser planejado com. Ele evita mesmo gastos de serviço, sendo um tempo de espera mesmo o estresse.
Para um projeto de reforma recomenda-se buscar uma ajuda de um profissional da área, como um arquiteto, por exemplo, pois ele facilita o trabalho para quem procura essa praticidade. Assim você vai sonhar com o projeto especialista e irá idealizá-lo realidade, com todas as particularidades pedidas por você.
Se fazer tudo sozinho sem a ajuda de um trabalho, ainda assim será preciso um bom começo para o início de todos os detalhes possíveis para o meio e fim da sua obra.
Veja algumas dicas básicas:
-
Defina qual será o projeto
Dada a largada da reforma de um ambiente, o primeiro passo é definir qual ou quais os ambientes serão modificados. O que será feito? Apenas uma pintura? Vai ser preciso retirar uma parede para ampliar o ambiente ? A reforma será geral, mudando pisos, janelas e portas?
Deixa tudo do que será feito, claro na configuração do orçamento e que poderá ser feito primeiro.
-
Busque referências
Essa é a etapa mais agradável de uma reforma. É realmente divertido e pode ajudar a abrir a cabeça para as possibilidades, não há limites nessa etapa.
e mesmo combinando se as imagens possuem o padrão desejado, isso se direcionará para o estilo que realmente deseja.
-
Use e abuse dos mapas conceituais
Os mapas são diagramas ou gráficos que representam visualmente como relações entre os conceitos e, fornecidos pela organização ou pelas ferramentas das ideias do ambiente.
Mapas mentais ou moodboard reúnem imagens, paletas de cores, tipos de materiais e até mesmo tipografia que diz tudo sobre o estilo do ambiente.
Esse tipo de recurso pode ser usado tanto por uma pessoa comum, quanto por um profissional que deseja exemplificar uma ideia para um cliente.
Essa etapa é decidida para um projeto reunirá todas as informações, pois tudo que foi escolhido para um projeto, incluindo entre si no projeto.
-
Estabeleça o orçamento da reforma
Depois de tudo previamente escolhido é a hora do orçamento, com ideias fáceis e inspirações em fica mais fácil montar o orçamento e pesquisar os melhores preços e produtos.
Além de mais, existem sempre opções de acabamento mais em conta que podem não ter o exato do que foi planejado, mas que são bons substitutos diante do preço mais baixo. De qualquer forma centralizada ao definir uma das etapas de uma residência é o teto de gastos.
-
Organize o calendário da reforma
No decorrer deste artigo sobre a criação de um orçamento para o uso da organização e até mesmo sobre o artigo de mapas conceituais para melhor da obra.
Portanto, gerencie fique o calendário de sua obra para nada para trás, e para que tudo siga corretamente como foi planejado no início do projeto.
Liderando sozinho, com ajuda de um profissional ou de uma casa importante, quando se começa e termina quando termina a reforma.
Feito isso, siga com o projeto e aproveite essa transformação.
Veja também: “Dicas para você tirar do papel o sonho de construir sua piscina”.
Imagens: Reprodução Freepik e Pinterest.
Sobre a autora
Arquiteta, urbanista e designer de interiores. Seja pelo mundo online ou pelo físico, sempre me atento para que meus projetos sejam confortáveis, práticos e autênticos, fazendo com que cada projeto atenda as necessidades do cliente. Como posso fazer os meus trabalhos em qualquer lugar do mundo, utilizo minhas viagens para conhecer as várias culturas e trazer inspirações dos 4 cantos do mundo.
1 comentário
Ótimas dias, obrigada.