Minha casa, Minha cara

Aprenda como manter seu lar sempre limpo com o primeiro post da nova série da MMM <3

A série Casa Amada compila várias dicas simples e práticas em infográficos com informações essenciais para organizar a casa e a rotina. E o melhor: dá pra imprimir e dar aquela espiada sempre que precisar!

No primeiro post da série, reunimos dicas para você manter seu lar sempre limpinho. Para te ajudar nessa mega organização, vale a pena espiar o post onde te ensinamos como montar uma checklist para a sua casa. Lá, você vai aprender como dividir tarefas, como priorizar atividades e dar um jeito de fazer caber na sua rotina tudo que você e sua casa precisam para estarem sempre incríveis. como manter seu lar sempre limpo

Complete com…

Mas é claro que uma boa limpeza pode ficar ainda mais fácil com os móveis e produtos certos, não é mesmo? Limpar as bancadas é muito mais fácil quando você consegue deixá-las livre de itens pequenos. Por isso, invista em mesas e escrivaninhas como a Setorize, que possui nichos e gavetas, deixando a bancada livre e facilitando a limpeza.

Prateleiras auxiliam a manter a ordem nos cômodos e são uma mão na roda na hora de limpar. Invista em modelos como a Prateleira Pepper pra deixar as canecas sempre a vista e não perder tempo nos armários.

Móveis com rodízios facilitam a faxina dos cômodos, pois podem ser retirados e arrastados a vontade. Opões como o Módulo Inferior Continuum, o Banco Mesa Inside e o Baú Camarada além de ajudar a organizar cada cômodo, deixam o ambiente mais fácil de limpar.

E aí? Faltou alguma coisa? Você ainda tem alguma dúvida sobre como manter seu lar sempre limpo? Escreva para a gente nos comentários, nós vamos adorar te ajudar! smile Aqui no blog, você ainda pode aprender mais dicas sobre como limpar com vinagre e como limpar diferentes tipos de revestimento.

Post atualizado em: 17/11 às 11:07

9 Comentários

  1. Concordamos com isso, Lussy! Banheiros são mesmo complicados e acabam exigindo mais dependendo da família. Mas acreditamos que a lista funciona como uma boa base e, se as famílias seguirem ela dia após dia, conseguem identificar o que precisa ser feito de diferente em suas casas. <3 Obrigada pelo comentário!

  2. Famílias maiores que duas pessoas precisam ter limpo, lavado, dia sim dia não, o banheiro (lavatório, vaso e box). Uma vez por semana é muito pouco. Aqui somos 4, e duas por semana estava insuficiente, apesar de alguns passar boa parte do dia fora.

  3. Eba! Ficamos superfelizes em poder te ajudar com isso, Jacqueline! Estamos sempre à disposição se você precisar :)