Um passo a passo inesquecível para você transformar caixas de papelão em uma casinha de brinquedo! <3
O sonho de toda mãe é poder dar para a filha e para o filho o melhor para eles brincarem, se desenvolverem e crescerem. E mesmo quando éramos crianças, sonhávamos em ter nosso próprio mundo, nossas próprias casas. Algumas, montavam cidades inteiras com caixas de CD, papelão, estojos e o que houvesse pela frente. Outros, desenhavam pistas de corrida, criavam carrinhos com caixotes e todos, sem exceção, conseguiam transformar o que parecia impossível em muita brincadeira com um pouco de criatividade. Quando crescemos, perdemos um pouco dessa possibilidade. Mas esta mãe nos surpreendeu. Querendo criar uma casinha de brinquedo perfeita para a sua filha, ela reciclou diversas caixas de papelão e conseguiu montar uma cozinha incrível para que sua pequena brincasse sem restrições. Que tal se inspirar em como fazer uma casinha de brinquedo para seu filho ou sua filha se divertir de uma forma diferente este ano?
Escolha um cantinho para montar uma casinha de brinquedo e reúna o maior número de caixas de papelão possível
A Rodessa e o marido queriam presentear a filhinha, que ammma cozinhar, com uma cozinha personalizada. Por isso, eles separaram um cantinho da cozinha da casa deles e reuniram 10 caixas de papelão de diferentes tamanhos para montar uma casinha de brinquedo. O primeiro passo da brincadeira, depois de escolher o espaço e as caixas, é experimentar diferentes combinações e deixar que o seu pequeno ou a sua pequena testem ele. Assim, você consegue entender melhor como eles pretendem brincar e as alturas necessárias para montar uma casinha de brinquedo perfeita.
Marque os desenhos e recorte os detalhes da sua casinha de brinquedo
Como a Rodessa estava criando uma cozinha de brinquedo para sua filha, ela marcou os espaços da porta do forno, de armários, do micro ondas, da pia, entre outros. Com isso feito, ela usou um estilete e uma tesoura para recortá-los e dar uma cara de realidade para a brincadeira de sua filhinha.
Cubra e decore sua casinha de brinquedo com papel contact
Você pode usar papel contact e cartolinas para dar uma cara mais real para o seu cantinho. Escolha as cores que você e sua família acharem mais adequadas, mas leve em conta, especialmente, a opinião de seu filhote. heart A Rodessa escolheu azul turquesa e branco e nós adoramos a mistura. O que vocês acharam?
Dê personalidade para sua casinha de brinquedo
Você pode usar tecidos adesivos para criar uma parede mais real, inventar uma janela e até complementar o espaço com os brinquedos que sua filha e seu filho já têm. Uma das coisas que nós achamos mais incrível na cozinha da Rodessa foi o sinal com o nome da filha dela que ela criou, fazendo com que ela pense que está comandando um pequeno café e torne a brincadeira ainda mais deliciosa. heart Ela ainda usou uma fôrma de bolo para fazer a pia, pedaços de tecido para recriar panos de cozinha, tampas de potes para os botões do fogão e muito mais. Você também pode reutilizar os brinquedos dos seus pequenos e criar novas peças para decorar o ambiente de brincadeira deles. Como você vai deixar a sua criatividade influenciar a brincadeira dos seus filhos?
Nós ficamos simplesmente maravilhados com a ideia da Rodessa para incentivar a brincadeira da sua filha. O que vocês acharam? Vocês fariam algo assim em casa? Qual seria o espaço que seu filho ou sua filha mais gostaria de ter para chamar de seu? Monte a sua casinha de brinquedo e envie para a gente.
Você ainda pode complementar o espaço de brincadeira do seu filho ou da sua filha aprendendo como fazer uma luminária em formato de casinha ou como fazer uma luminária de nuvem. Veja também como montar um quartinho de brinquedos para seus pequenos se divertirem sem limites!
As fotos e informações deste post vieram daqui.
2 Comentários
Olá, Vânia, tudo beMMM? Não existe uma regra para isso, a partir do momento que a sua filha consiga interagir com o cantinho e com seus brinquedos já é o ideal! smile
Beijos
Ótima idéia,vou sim fazer um cantinho desses pra minha filha, a propósito com quantos anos devo fazer um cantinho assim?