Decorar o quarto das crianças é uma tarefa muito gostosa e divertida. Se você já tem filhos, deve saber quanto é bom poder escolher com calma as cores das paredes, os móveis e cada acessório que vai equipar o quarto da sua criança. Quando pequenos, eles se alegram com tudo, ficam satisfeitos facilmente e você tem toda a liberdade para “brincar” com a decoração, por exemplo: se na maioria dos cômodos da casa você tem paletas de cores limitadas, no deles você pode ousar à vontade! Rosa, azul, verde, amarelo…

É muito fácil se deixar levar pela empolgação, até porque coisas de criança são simplesmente encantadoras. Por isso, para não perder o controle e comprar coisas sem muito planejamento, é bacana dar uma boa estudada e definir um orçamento. Assim, você já tem um certo controle sobre o que pode comprar ou não.

Veja também: “A influência da arquitetura no aprendizado das crianças”

Móveis versáteis e duráveis

O ideal para esse cômodo fofo e divertido é ter peças essenciais e de boa durabilidade para que seu filho possa aproveitar o máximo do quartinho. O tamanho da cama, por exemplo, tem de ser razoavelmente bom para ele poder usá-la por bastante tempo.

Três em um

O quarto da criança deve ser multifuncional: um cantinho para os brinquedos e bagunça, um cantinho para descanso e um lugar reservado para desenhos e tarefas de casa. Tente ao máximo deixar essas separações bem evidentes para estimular a organização do seu filho. É claro, crianças levam brinquedos para todos os lados, mas nada impede que você ajude elas a aprenderem a cuidar das próprias coisas, não é mesmo? Caixas de madeira e de plástico são ótimas para guardar bagunça e ajudam na organização!

Este móvel MMM da Linha Armazém é um beliche que vem com armário na parte de baixo para que a criança possa guardar seus objetos. Bonita, confortável e ainda otimiza espaço:

Abuse das prateleiras

Além de amparar os bonequinhos da criança, ela poderá futuramente amparar livros e cadernos da escola.

E, para dar um toque de diversão, que tal colocar escorregador, barracas e balanços no quarto deles? A fase é de pura brincadeira, deixe-os à vontade para brincar e se divertir bastante!

Dica extra: As cortinas do quarto das crianças devem ser leves e translúcidas para que o espaço esteja sempre bem iluminado e arejado.

E você, como decora o quarto do seu filho?

Última atualização: 17 de março de 2022.

9 Comentários

  1. Pingback: Quarto infantil preto e branco -

  2. Tenho 14 anos , amo muito decoração,todo mês decoro o meu quarto de um jeito diferente ,mas,já não tenhos mais o que mudar nele ,pois é muito pequeno .agradeço pelas dicas , elas me ajudaram muito!!

  3. Obrigada, meninas! Fico feliz que gostaram do post smile Os quartos são muito fofos, né?

    E Deise, obrigada pela indicação e pelo comentário!! smile

    Beijos!

  4. oiii obrigada pelo comment la no blog!! ja estao na lista de indicações!!!

    dorm de crianças é sempre um desafio! tem q ser pratico, seguro, bonito, e tem q durar alguna anos ne!!!

    boas dicas!!!

    abraços! adoro o MMM!!!

  5. Pingback: Tweets that mention Como decorar quarto de crianças | Minha casa, minha cara -- Topsy.com

  6. Olá!
    Adorei o post, decorar o quarto dos pequenos é realmente algo muito especial…Afinal é onde eles passam a conhecer a si mesmos, sonhar, refletir…
    Abraços!

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂