Minha casa, Minha cara

Descubra quais cômodos da sua casa ficarão perfeitos com uma decoração floral.

Guest post: Chaves na Mão| Fotos: MMM

É um fato bem conhecido que, se você está mobiliando uma casa em áreas nobres como apartamentos em Balneário Camboriú, procure colocar flores frescas em cada quarto. Isso porque o perfume, misturado com a beleza dos cômodos, estimula as pessoas a permanecerem no ambiente.

No entanto, mesmo que as flores sejam essenciais para qualquer casa, será que você, aí, saberia exatamente onde elas devem ser colocadas e quais tipos são ideais para cada cômodo do lar?

Acompanhe o post e confira algumas dicas para deixar qualquer tipo de residência mais bonita, elegante e convidativa com decorações florais.

Por que flores são uma ótima escolha para a decoração de um lar?

Donos de apartamentos em Itapema simplesmente adoram usar o feng shui em suas residências, e não é à toa, viu? A técnica de decoração chinesa é capaz de criar ambientes harmoniosos, saudáveis e prósperos.

E, de acordo com essa técnica milenar, flores frescas trazem boa sorte, especialmente quando colocadas em áreas de alta energia. Além disso, as flores trazem um toque de calor natural e uma sensação de amizade para os espaços.

Para quem não acredita em feng shui, também já foi comprovado cientificamente que as flores frescas em torno da casa podem, sim, acabar com o mau humor e mantê-lo mais alegre.

O melhor de tudo é que você não precisa ser um especialista em arranjos florais. Mesmo com as habilidades mais básicas, você pode colocar algumas flores em um vaso e exibí-las em algum canto da sua casa.

No entanto, encontrar o local certo para colocá-las exige um pouco mais de conhecimento. Quer ver?

Em quais tipos de ambientes de uma residência é adequado o uso de flores na decoração?

  • Porta da frente

A primeira coisa que as pessoas vêem quando chegam na sua casa é porta da frente. Portanto, coloque uma coroa de flores bonita nela para que seus convidados tenham uma recepção calorosa.

  • Corredor

Para que o espaço pareça ainda mais acolhedor, use flores sazonais, pense em arranjos de flores quentes como o laranja, amarelo e rosa.

  • Cozinha

Se você tem uma ilha na cozinha, então por que não mostrar um lindo buquê de gladíolos ou de lírios? Para tornar o ambiente mais aconchegante, adicione outras flores para iluminar as prateleiras e bancadas.

Cactos e suculentas, por exemplo, são igualmente ideais para esse ambiente por serem muito resistentes a condições quentes e úmidas, ideias para apartamentos em Florianópolis 

  • Sala de estar

As tulipas são uma ótima opção para a sala de estar por serem elegantes e bonitas. Experimente juntá-las em um vaso de vidro para exibir às suas visitas. Todos irão amar!

  1. Sala de jantar

Mesas de jantar podem parecer nuas sem uma peça central, e é por isso que se tornam o lugar ideal e mais comum para as pessoas exibirem vasos de flores. Só é bom ter cuidado para manter o tamanho dos vasos proporcional ao de sua mesa.

  1. Quarto

Lavanda é uma boa escolha para esse cômodo, já que o seu perfume é considerado como um calmante e, portanto, ideal para ajudá-lo a dormir bem.

  1. Banheiro

Os banheiros não devem ser esquecidos quando se trata de flores frescas. Espécies perfumadas, como frésias, lírios e lavanda, são uma ótima maneira de adicionar uma fragrância natural e com cheiro doce a esse espaço da sua casa.

O que pode fazer mal às flores?

  • Evite luz solar direta. O sol pode danificar pétalas delicadas e macias, e, embora o jardim até se beneficie de uma certa quantidade de luz solar, o mesmo não ocorre com flores já tiradas da terra e colocadas em um arranjo;
  • Evite que as flores encostem no vidro da janela. O vidro frio da janela pode danificar as pétalas tanto quanto a luz solar direta;
  • Aquecedores, lareiras e aparelhos de ar-condicionado não são adequados para plantas, que devem ser mantidas longe deles;
  • Para durarem mais tempo, as plantas sempre precisam ser mantidas em temperaturas moderadas;
  • Se você tem animais de estimação, é bom ter um cuidado ainda mais especial;

E aí, gostou das dicas de hoje? Então aprenda a fazer um arranjo de flores e deixe tudo com a sua cara!

Post feito em colaboração com o site Chaves na Mão.

Deixe seu comentário ;)