Minha casa, Minha cara

Toda mulher é apaixonada por sapatos e sempre está à procura de um novo par para aumentar sua coleção. Afinal de contas, tem coisa mais gostosa do que comprar sapatos novos? Como consequência disso, os armários ficam cada vez mais abarrotados e bagunçados. Se a invasão dos sapatos parasse por aí, ainda vá lá. Mas, em muitos casos, caixinhas de sapatos são guardadas em todo espaço livre encontrado na casa: no cantinho do closet, junto com as roupas, embaixo da cama…

Mas tudo bem, isso não é motivo para ficar desiludida dessa paixão – pelo contrário! Existem diversos modos para solucionar esse problema, e um bem simples é manter seu estoque sempre renovado. Por exemplo, a cada sapato novo que você compra, um deve ser separado para doar. Além de conseguir um reaproveitamento melhor do espaço tirando os pares que você não usa, provavelmente a sua doação deixará alguém muito feliz e satisfeito.

Com uma quantidade levemente reduzida, já fica mais fácil encontrar outras formas de organização. Você pode guardar seus sapatos em armários, caixas ou saquinhos. O importante é que o lugar escolhido seja sempre arejado para não acumular odores desagradáveis. Esta sapateira da MMM, além de bonita, é vazada e ajuda bastante nessa questão.

Sapatos em armários são mais fáceis de serem visualizados, mas, caso você goste de guardar em caixas, é bacana identificá-las escrevendo o tipo e a cor do sapato na frente. Para manter seu par sempre arejado, faça furinhos na caixa com uma tesoura. A escolha de ordenação dos pares pode ser por cor, modelo, estilo: por exemplo, sapato com sapato, sandália com sandália e assim por diante. Veja algumas outras saídas interessantes:

Sapatos lindos amparados por molduras bem legais, decorando o quarto ou o closet:

Este rack na verdade é usado para pendurar casacos. Nesse caso, ele foi fixado próximo ao chão e serviu como um ótimo apoio de sapatos.

Aqui o aparador de livros foi utilizado para organizar os nossos amados pares. E ficou bem legal, não?

Esta invenção moderna e divertidíssima foi criada para evidenciar a ideia de que lugar de sapato nem sempre é fechado no armário. Lindo!

E você, como organiza seus sapatos?

Deixe seu comentário ;)