A gente sabe que muuuuita gente coleciona canecas. De diferentes cores e temas, elas são divertidas e trazem um ar descontraído para a cozinha. Mas seu uso não se limita ao espaço das refeições: com um novo status de acessório decorativo, as canecas podem fazer parte de diferentes composições.

Porcelanas coloridas.

Assim como as xícaras, as canecas dão ótimos vasinhos para flores. As suculentas, que têm raiz superficial e precisam de pouca água pra sobreviver, podem ser plantadas tranquilamente em uma caneca da sua coleção. O resultado fica supercharmoso!

Caneca feita de vaso.

As canecas também servem de porta-trecos, seja na penteadeira mantendo os pincéis de maquiagem, as máscaras para cílios ou os lápis de olho à mão, no home office fazendo às vezes de porta lápis, ou até na cozinha organizando utensílios como as colheres de pau. Divertidas e delicadas, elas dão um toque de fofura a mais nas arrumações do dia a dia.

Caneca porta-lápis.

Caneca porta-pincel de maquiagem.

Para os mais criativos, uma caneca pode dar origem a diferentes projetinhos DIY, seja para organizar ou enfeitar de um jeito inusitado.

Organizador feito de caneca.

Existem várias outras ideias simples e bonitas para quem não quer usar a caneca de outra forma, mas sim expor sua coleção em algum cantinho da casa para fazerem parte da decoração. Dá para colocá-las em prateleiras, criar um display com um painel de madeira e ganchinhos e pendurá-las, usar um pallet… O céu é o limite.

Rack de canecas.

Coleção de canecas.

Expositor de canecas.

Por fim, você coleciona o quê? smile

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7

Última atualização: 19/05/2022.

1 comentário

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂