Minha casa, Minha cara

Talvez você nunca tenha ouvido falar das bay windows, mas, com certeza, já as deve ter visto nas fachadas de casas, prédios ou em imagens de revistas de decoração. Encantando lares e inundando-os com luz natural, as bay windows são janelas típicas da arquitetura inglesa e têm suas faces projetadas para fora do edifício.

Essas janelas, além de proporcionarem uma iluminação de qualidade, reservam um lugar especial na casa. São próximas a elas que pequenos sofás, chaises e divãs são posicionados para receber todo o calor e a luz. Um lugarzinho perfeito para relaxar, tirar um cochilo ou ler um bom livro.

Instaladas no térreo ou em edifícios, essa janela cria uma ilusão para quem a vê de dentro: por ser projetada para fora, ela faz com que o ambiente pareça maior. Além disso, ela garante uma visão externa privilegiada, ocupando o lugar de uma sacada quando instalada em altos edifícios. Um pequeno mirante particular:

Ao ter uma dessas em casa, você precisa saber como aproveitar aquele espaço junto à janela. A ideia acima, dos sofás, chaises ou divãs, é somente uma opção. Você tem um leque enorme de possibilidades, só resta escolher qual é a melhor para o que você deseja. Se sua ideia é montar uma sala de estar próxima a sua bay window, certifique-se de planejar uma cortina bonita e agradável para o ambiente.

Para encontrar a cortina mais adequada, é necessário tirar medidas de sua bay window – elas variam bastante de tamanho e têm um formato diferente. Caso escolha colocá-la no quarto, a dica da cortina deve ser mantida novamente. Afinal de contas, nesse ambiente a privacidade é indispensável.

Também é o lugar ideal para colocar um vaso de flores bonito, receber toda a luz e o destaque que ele merece. Ou uma hortinha em pequenos vasos, para absorver toda a iluminação privilegiada que a bay window oferece.

Ter uma dessas em casa é um verdadeiro sonho! Como você faria a sua decoração com uma bay window?