Minha casa, Minha cara

O banquinho é o melhor amigo do apartamento pequeno. Ele é simples, compacto, versátil, funcional e pode ser guardado em qualquer canto – até embaixo de outros móveis. Ou seja, ele não ocupa espaço e ainda tem muuuuita utilidade. Vem com a gente conhecer algumas delas!

tv_taso

Se seu quarto é muito pequeno, você pode descartar o criado mudo, e optar pelo banquinho de madeira. Além de economizar espaço, é uma forma legal de fugir da mesmice. (:

Makkari2

Com um tiquinho de carinho, eles podem ficar muito, muito charmosos. Invista em um novo tecido para o assento, com uma estampa divertida e alegre; a base também pode ganhar outra cara com algumas demãos de tinta.

DSC07442

Em apartamentos pequenos, o ideal é colecionar móveis multifuncionais, que possam ser usados de várias formas diferentes. Ao invés de montar uma sala de jantar cheia de cadeiras – que ocupam espaço -, escolha uma mesa menor, com poucas cadeiras. Na hora de receber amigos e visitas, lance mão do banquinho. Leve, prático e um ótimo quebra galho.

Ruokapöytä

Além disso, você pode ter uma coleção deles, ocupando o espaço de apenas um. Basta empilhá-los! Se preferir, use-os empilhados mesmo, para decorar a sala de estar. Na foto abaixo, eles serviram de mesa lateral. Bem descontraído.

mint stools 3

Quer um banquinho funcional pra chamar de seu? Na MMM tem!

banco

1 Banquinho Empilhável Bill | 2 Banco Baú Demolição | 3 Banco Botão | 4 Banco Azulejo | 5 Banqueta Off

Fonte das imagens 1 2