Minha casa, Minha cara

A área de serviço é um ambiente que fica escondidinho na casa e nada frequentado pelas visitas. É até por isso que, muitas vezes, deixamos sua decoração de lado para focar em outros cômodos, como o quarto ou a sala de estar. Mas, como ninguém aqui vive sem lavanderias e áreas de serviço, acho importante parar para pensar em como organizá-las e deixá-las sempre agradáveis e em ordem. Não necessariamente decoradas de forma maravilhosa, mas funcionais e práticas.

Primeiro de tudo: em uma área de serviço, você precisa ter tudo ao alcance das mãos. Para conseguir isso, só tem um jeito: organizar. Produtos de limpeza guardados de forma acessível em um armário suspenso ou prateleira, grampos separados em um cestinho, ferro de passar guardado em um armário, cesto de roupas para lavar separado do restante para não misturar, etc.

Se o varal da sua casa também fica nesse ambiente, tente encontrar um lugar adequado para ele, de forma que não atrapalhe a circulação. Há modelos de teto e de chão, veja o que se adapta melhor em relação ao espaço que você dispõe.

Área de serviço boa é aquela bem iluminada e arejada… Afinal, você precisa disso para cuidar bem das suas peças sem manchá-las, ou deixá-las com odores desagradáveis. Janelas em grande quantidade são bem-vindas, sempre! Aproveite para posicionar o varal perto delas para uma secagem mais rápida e eficiente.

Escolha móveis pequenos e versáteis, para que sua máquina de lavar roupas e seu tanquinho não fiquem espremidos. A tábua de passar roupas deve ser fácil de guardar quando não está em uso, para não ocupar espaço. Caso você não tenha uma tábua, adapte a bancada do seu armário, colocando uma forração macia para facilitar sua vida no momento de passar as roupas.

Guarde em um armário separado suas vassouras, rodos, baldes e bacias. Em um gavetão, aproveite para guardar seus panos de limpeza… De preferência em grande quantidade, pois são usados sempre.

O piso da sua área de serviço deve ser prático e fácil de limpar, além de resistente a água. Prefira porcelanatos ou cerâmicas. Para dar alegria e cor ao ambiente, pinte alguma parede com um tom diferente e abuse dos acessórios coloridos para guardar seus apetrechos!

Na Meu Móvel de Madeira, você encontra caixas organizadas coloridas e alegres para poder guardar tudo o que você precisa. Além disso, as estantes diferentes da Linha Extreme também são ideais para dar uma alegrada a sua lavanderia ou qualquer ambiente.

Como você mantém sua área de serviço em ordem?

Deixe seu comentário ;)