Minha casa, Minha cara

A gente adora falar sobre decoração de varanda, principalmente porque ela é um espaço reduzido e desafiador. heart Soluções diferentes e boas ideias para decorar este mini espaço são sempre bem-vindas! O Rui José, leitor do blog, entrou em contato com a gente para compartilhar a reforma que ele mesmo fez em sua varanda. A gente curtiu tanto o resultado que resolveu mostrar pra vocês! Vamos conferir?

Cantinho do leitor

Antes, a varanda do Rui era assim:

Varanda pequena

A varanda do Rui é pequena, tem apenas 3,2 m². Em formato de meia-lua, ela conservava o visual apagado e antigo do prédio que tem cerca de 50 anos. Depois de ver várias inspirações por aí, o Rui resolveu que ia colocar a mão na massa para fazer uma transformação em sua sacada.

Horta na varanda

Ele não abria mão de ter vasinhos decorando o espaço, mas sem uma decoração apropriada eles ficavam perdidos. Para resolver a questão, bastou arregaçar as mangas. Para calcular a quantidade necessária de decks para cobrir o piso foi necessário fazer um pequeno esboço com as medidas da sacada.

Reforma da varanda

A manta de bidim, facilmente encontrada em lojas de jardinagem, foi colocada antes da instalação dos decks. Ela é indispensável para ajudar na drenagem e permite que a água da rega e da chuva vá para o ralo sem levar as folhas e flores secas.

Decks na varanda

Depois foi só colocar os decks de 30×30 cm e caprichar no acabamento com pedriscos ao redor. Simples e supereficiente! heart Para dar um charme a mais, Rui comprou novos vasos para suas plantas e hortaliças. Ele cultiva tomilho e orégano penduradinhos na parede e  alecrim, manjericão, hortelã, salsa e cebolinha em vasos. Temperos frescos e ao alcance das mãos sempre que quiser.

Reforma na varanda

As flores na lateral são orquídeas e as no centro kalanchoe, tudo colorido e cheio de vida! Finalize com móveis compactos como uma mesa dobrável com cadeira para curtir um café da manhã apreciando o movimento e sua nova varanda está pronta!

Decoração de varanda pequena

Linda, né? Nós adoramos! Quer compartilhar seu cantinho com a gente e aparecer aqui no blog? Basta caprichar nos cliques e enviar um e-mail para [email protected] com imagens e descrição do seu espaço. Vamos amar conferir!

6 Comentários

  1. Olá, Marcela, tudo bem? A princípio, não é para danificar não. O seixo e a manta devem absorver toda a água que cair por ali. E, não, a manta molhada não dá mau cheiro, porque ao mesmo tempo que ela fica úmida com a chuva, ela é seca pelo sol. wink

  2. Adorei! Perfeita a varanda do Rui!
    Só tenho uma dúvida….essa questão de água e seixos, mesmo com a proteção da manta, não danifica o piso? A manta molhada não da mau cheiro?

  3. Olá, Fernanda, tudo bemmm contigo? Você pode falar com a Meu Móvel de Madeira pelos telefones 0800.645.9009 e (47) 3203.4500 ou pelo WhatsApp (47) 9272.2271! smile

  4. Olá, Elizabeth, tudo bemmm? Os decks são indicados para isso, sim! Eles são feitos de Pinus autoclavado de floresta plantada e ficam perfeitos em ambientes externos. smile

  5. Moro em Brasília em um sitio. Gosto muito desses decks, tenho um terraço, em frente ao quarto no primeiro andar como uma varanda grande de 33m2, é para e indicado para este tamanho de espaço ao ar livre?