Minha casa, Minha cara

É muito comum recebermos visitas em casa, principalmente, quando moramos longe de nossos familiares ou amigos. E as visitas podem durar de um dia até semanas, dependendo da situação. Para que você consiga recebê-las com conforto, que tal bolar um ambiente multifuncional para sua casa?

O bacana é poder ter no seu lar um cômodo legal que possa ser usado por hóspedes, mas que não caia em desuso no seu cotidiano… Vamos lá?

O seu quarto de hóspedes pode ser o que você quiser: sala de TV, sala de estudos, home office, biblioteca… Enfim, o segredo é saber organizar os móveis de forma que o cômodo fique confortável quando usado das duas formas. Sofás-camas são sempre uma boa opção, pois podem ser usados para as duas finalidades.

Na Meu Móvel de Madeira, você encontra várias opções bonitas e confortáveis, como é o caso do sofá-cama da Linha Lauri:

(Clique aqui para vê-la no site!)

E o sofá-cama da Linha Módulo:

(Clique aqui para vê-la no site)

Para um home office ou biblioteca, uma estante de livros, uma escrivaninha e um sofá-cama são suficientes para uma boa e funcional composição. A escrivaninha pode até ser usada como cômoda ou criado-mudo por seu hóspede, sendo confortável e multifuncional ao mesmo tempo.

Uma salinha de TV bem decorada e isolada da casa é sempre uma boa pedida. Ninguém gosta de assistir um filme com pessoas passando na frente, com diversas interrupções e barulhos. A sala isolada resolve esse problema e ainda pode ser transformada em quarto, basta colocar uma cama estreita e discreta. Durante o dia, com almofadas e acessórios, a cama virá sofá e você pode curtir à vontade.

Um ambiente com vários armários, pufes e cama pode ser seu closet no cotidiano e ser transformado em quarto quando necessário. Mantendo tudo organizado, fica fácil proporcionar momentos de conforto para sua visita:

(Imagens: Casa.abril, Google Imagens)

Você tem algum ambiente multifuncional na sua casa?

Deixe seu comentário ;)