Minha casa, Minha cara

Ela chegou para ficar e te ajudar a deixar a sua casa ainda mais funcional!

Karla Araújo

Por: Karla Araújo

Você já deitou para dormir e lembrou que deixou a luz da cozinha acesa? Ou então se deparou com mais de um controle remoto no sofá sem saber qual é o correto? Algumas situações do cotidiano demandam tempo e nossa atenção mas não precisa ser assim, existe uma maneira de resolver tudo isso sem precisar fazer grandes esforços. Conheça a Automação Residencial:

Casas inteligentes e acessíveis

Cada vez mais aquele conceito de casas inteligentes e funcionais que vemos em filmes têm chego a nossa realidade, e neste caso é a Automação Residencial que cumpre essa função e quebra o galho. Já que em um único sistema e rede wif-fi  podemos controlar diversas funções da casa, como o acionamento das luzes, do alarme, sistemas de segurança, ligar a TV, passar de canal, ligar ou desligar uma música e várias outras coisas.

Casas inteligentes automatizadas e funcionais

E quais as vantagens de uma automação?

Segurança é um dos principais pontos, afinal, não importa onde você esteja, é possível conferir se está tudo nos conformes na sua residência. Também possibilita ganhar tempo – não apenas para desligar a luz da cozinha – mas para desligar um ar-condicionado de qualquer lugar, ligar as luzes de casa antes de chegar em casa… É algo que garante muita praticidade e comodidade no seu cotidiano, pois você pode configurar as atividades de acordo com sua preferência.

Segurança é um dos principais pontos, afinal, não importa onde você esteja, é possível conferir se está tudo nos conformes na sua residência.

A Automação Residencial também ajuda com a economia de energia, uma vez que é possível entender onde está o maior consumo de energia da casa.

Mas quanto custa a Automação Residencial?

Nossa, mas isso não é caro? Já foi mais, mas hoje não é algo fora do alcance, uma vez que cada vez mais muitas casas já passam a contar com uma rede wi-fi. Porém os valores tendem a variar de acordo com o tanto de coisa que você quer automatizar. Outro grande problema é estrutural: implantar a Automação em uma casa que já existe, necessita da instalação de um cabeamento próprio do sistema.

Automação residencial já não é mais tão caro.


Veja também: 4 coisas para fazer antes de decorar um cômodo.


Enfim a praticidade está aí para tornar os nossos dias cada vez mais leves e funcionais. E eu não sei você, mas eu já vou pesquisar mais e planejar isso tudo na minha casa! Afinal, os sonhos podem se tornar realidade. 🤩

Gostou do post? Gostaria de ter uma casa toda moderninha e descolada assim? Deixa aqui nos comentários.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Sobre a autora

Arquiteta, urbanista e designer de interiores. Seja pelo mundo online ou pelo físico, sempre me atento para que meus projetos sejam confortáveis, práticos e autênticos, fazendo com que cada projeto atenda as necessidades do cliente. Como posso fazer os meus trabalhos em qualquer lugar do mundo, utilizo minhas viagens para conhecer as várias culturas e trazer inspirações dos 4 cantos do mundo.

Siga a Karla: Facebook | Instagram | Blog

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂