Dúvidas na hora da escolha? Saiba quais os principais pontos a considerar antes da decisão!
Por: Karla Araújo
Primeiramente antes de você pensar em cores, tipos de bases, se é mesa de vidro ou madeira, pense no seu estilo de vida. Quantas pessoas moram na sua casa? Tem crianças? Mas também, o espaço disponível é grande ou pequeno? É muito importante pensar nesses detalhes, pois serão eles que te darão o direcionamento para qual o modelo ideal.
Antes de mais nada, clique aqui e escolha a sua!
Quadrada, Redonda ou Retangular?
- Bom, após analisar os pontos acima, vamos começar a diferenciar os formatos de mesa:
As mesas ovais são muito parecidas com as retangulares, porém elas ocupam menos espaço, por possuir cantos arredondados. Os materiais mais utilizados para este modelo são tampo de vidro e base em madeira. As com laca branca também ganham destaque neste formato.
As de formato retangular são o modelo mais comum, mais usado e procurado pelos consumidores. Portanto, este modelo é ótimo para acomodar famílias grandes, mas lembre-se de ficar atento à proporção da mesa com o seu espaço, pois pode perder a funcionalidade. Em relação aos materiais utilizados neste formato, não existe um específico, pois como este é o modelo mais comum e procurado, existem inúmeras opções como: madeira, vidro, laca, espelhado e entre outros.
Já as mesas redondas, são ótimas para famílias pequenas de no máximo 6 pessoas, acima disso este formato já se torna inviável, pois quanto mais pessoas, maior o diâmetro do tampo. Este modelo proporciona ambientes mais aconchegantes e intimistas. Enquanto os materiais mais procurados para este modelo, são de laca e vidro.
E por fim, as mesas quadradas, são muito similares com as redondas no sentido de que são ótimas para famílias menores. Seu aproveitamento no espaço merece um pouco mais de cuidado.
Qual é o seu modelo de mesa de jantar ideal?
Extra: Veja aqui como decorar a sua Sala de Jantar!
Gostou? Deixe um comentário smile
Fotos: Reprodução/Pinterest.
Sobre a autora
Arquiteta, urbanista e designer de interiores. Seja pelo mundo online ou pelo físico, sempre me atento para que meus projetos sejam confortáveis, práticos e autênticos, fazendo com que cada projeto atenda as necessidades do cliente. Como posso fazer os meus trabalhos em qualquer lugar do mundo, utilizo minhas viagens para conhecer as várias culturas e trazer inspirações dos 4 cantos do mundo.