O papel de parede é um super acessório decorativo. Ele é ótimo para dar destaque à paredes de diferentes ambientes da casa e traz uma variedade rica de cores, estampas e texturas para a composição. Ao invés de usá-lo da forma tradicional, saia da zona de conforto e invista em um visual totalmente diferente para seu espaço!
Quem compra papel de parede para aplicar geralmente compra a mais por garantia. Aproveite as sobras de diferentes papéis para criar layouts inusitados na sua parede, como o patchwork da foto abaixo. Para equilibrar o mix de estampas e deixar que ele seja o centro das atenções, escolha cores e acessórios bem neutros para os demais móveis e acessórios do quarto.
Os padrões geométricos continuam com tudo. Esta ideia é ainda mais ousada e dá um efeito incrível para paredes do quarto, da sala ou do home office. Recorte os papéis em triângulos de um mesmo tamanho e use a criatividade para criar uma disposição moderna.
Combine o papel de parede com um lambri de madeira no quarto. Além de ficar superaconchegante, a combinação pode até dispensar o uso das cabeceiras tradicionais e dá um destaque todo especial para a cama.
Ao invés de usá-lo por inteiro, pense fora da caixa e faça intervenções que interajam com a estampa do papel. Este exemplo da foto mostra como o efeito do papel de parede recortado salta aos olhos e impressiona pela originalidade.
A Fran, do Morando Sozinha, já mostrou que dá para recortar as estampas do papel de parede e aplicá-las em diferentes superfícies, como em uma estante.
E aí, gostaram das ideias? Qual delas você usaria em casa?
Fonte: Apartment Therapy