Minha casa, Minha cara

O quarto precisa ser um espaço acolhedor, a cura para o cansaço e o estresse do dia a dia. A gente já conversou um pouco sobre como deixá-lo mais adequado para transmitir tranquilidade e possibilitar um sono de qualidade. A mesa de cabeceira pode ser aliada nessa, contendo apenas o necessário e permitindo que, além de bonito, seu quarto seja um espaço organizado e pacífico.

capture-20141008-183218_mini

O que tem na sua mesa de cabeceira? Com a variedade de modelos disponíveis no mercado, é bem possível que o seu seja espaçoso e cheio de gavetas. Independente do tamanho, tente deixar superfície da mesa de cabeceira livre para que ela possa servir de apoio quando necessário. Se você gosta de ler antes de dormir, guarde o exemplar em uma gaveta ou em uma prateleira próxima a cama.

UG0A8589 tratada copiar_mini

Um abajur vai bem: além de decorar, ele traz uma luz mais aconchegante para o quarto. Antes de dormir, experimente deixar apenas os abajures ligados para criar uma atmosfera relaxante perfeita para um sono tranquilo.

5309244ddbfa3f13ae00041c._w.540_s.fit__mini

Ao invés de usar o celular como despertador, que tal voltar a apostar no tradicional relógio despertador? Essa dica pode parecer estranha, mas tem suas razões. Ao deixar o celular ao lado da cama como despertador, você naturalmente perderá horas antes de dormir e ao acordar olhando seus e-mails e redes sociais – um hábito ruim para quem precisa relaxar antes de pegar no sono. Para resistir à tentação, use um relógio despertador.

UG0A4543 tratada copiar_mini

Se algumas miudezas de uso diário costumam ficar bagunçadas em cima do móvel, organize-as em uma bandejinha compacta e charmosa. Creme de mão, óculos de leitura, uma pequena moringa com água e outros poucos itens de uso frequente podem ficar em cima da mesa de cabeceira, sempre cuidando com os exageros (deixe que as gavetas cuidam deles).

UG0A5609tratada copiar_mini

Pra finalizar, um cheirinho vai bem para deixar sua noite ainda mais agradável e relaxante. Pode ser uma vela ou um aromatizante pequeno com aromas agradáveis e tranquilizantes como a lavanda.

Você consegue encarar o desafio da mesa de cabeceira organizada? Conta pra gente o que tem na sua!

Fonte das imagens 1 2

Comentários não estão permitidos.