Minha casa, Minha cara

Nossa vida pede dias e uma decoração muito mais leve, sem excessos. Veja como fazer!

Karla Araújo

Por: Karla Araújo

Em meio as incertezas e ao caos que estamos passando nesse momento em razão da pandemia, percebemos que o estilo de vida de muitas pessoas mudou, devido às adaptações que tivemos que fazer ao longo desses meses. Com isso, percepções relacionadas ao que temos em casa foram aumentando, e novos desejos e necessidades foram sendo colocadas como prioridades para te atender nesse “novo mundo”. Por isso, adotar um estilo mais leve e tranquilo para o seu lar, pode te ajudar a enfrentar um pouquinho melhor esse período, veja como:

Tudo que é em excesso faz mal

Coisas materiais em excesso começaram a atrapalhar, a beleza já não é um ponto principal a ser considerado na hora de investir em um móvel, ambientes práticos e funcionais foram colocados como o essencial para se viver, e conforto, e espaço para circular foram os pontos mais desejados nesse período. 

Casa minimalista.

Veja também: “Minimalismo com estilo próprio”

Uma ajuda minimalista, mas essencial

O estilo minimalista veio exatamente para mudar o conceito de viver, é o estilo ideal para aqueles que querem simplicidade, conforto e priorizar o essencial do dia a dia. Se você quer começar a implantar esse novo estilo e conceito, nessa matéria separei 5 dicas para te ajudar a colocá-lo em prática.

1# Menos é mais: essa é a frase que descreve esse estilo. Não coloque nada em excesso, escolha móveis práticos e fáceis de se manter. Sempre coloque itens que realmente façam sentido no seu espaço e no seu modo de viver. Priorize o ambiente de forma natural e não abuse nos elementos decorativos.

Casa minimalista.

2# Cores neutras: branco e preto, são as cores coringa desse estilo. Espaços cleans, sem muita informação, e que você possa se enjoar com facilidade não devem ser colocados no seu ambiente.

Casa minimalista.

3# Desapegue: repense em todas as coisas que você possui em excesso. Se você é aquele acumulador, está na hora de você desapegar. Utilize caixas para te ajudar a separar itens que irão para doação, para venda e para descarte. Roupas, peças decorativas, móveis, tudo isso pode entrar nesse ponto.

Casa minimalista.

4# Linhas retas: busque investir em móveis e objetos que possuem linhas retas, pois como dito anteriormente, esse estilo exige que você utilize elementos com menos informação no visual.

Casa minimalista.

5# Organização e limpeza: outras duas prioridades da lista do minimalismo também é a organização e a limpeza. Tudo deve ter o seu lugar e permanecer nele quando não estiver sendo utilizado, e em questão a limpeza mantenha o chão e as superfícies dos móveis limpos e livres de objetos e acessórios desnecessários. 

Já está procurando por móveis e decorações para acrescentar o estilo minimalista na sua casa? Compre já na Meu Móvel de Madeira e não se esqueça de espiar também a Oppa Design, que está repleta de muito design, como o próprio nome diz.

Por fim, gostou do post? Qual estilo de decoração você tem na sua casa? Deixe aqui nos comentários!

Fotos: Reprodução / Pinterest.

Sobre a autora

Arquiteta, urbanista e designer de interiores. Seja pelo mundo online ou pelo físico, sempre me atento para que meus projetos sejam confortáveis, práticos e autênticos, fazendo com que cada projeto atenda as necessidades do cliente. Como posso fazer os meus trabalhos em qualquer lugar do mundo, utilizo minhas viagens para conhecer as várias culturas e trazer inspirações dos 4 cantos do mundo.

Siga a Karla: Facebook | Instagram | Blog

1 comentário

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂