Minha casa, Minha cara

Paralelamente às visitas que recebemos na casa container MMM 404, selecionamos algumas palestras e workshops bacanas que agregassem ainda mais conhecimento para quem fosse curtir um sábado com a gente. heart Em um destes sábados especiais, recebemos a presença da incrível Micaela Góes, que depois de dar uma palestra superlegal com dicas de ouro da organização, ainda bateu um papo com a gente dentro do container.

TiMMMe da Meu Móvel de Madeira

Micaela Góes visitando a MMM 404

Já está querendo conferir as dicas que a Micaela Góes separou para você transformar sua casa no melhor lugar do mundo? Então espia!

# Cada objeto deve ficar no cômodo onde é mais utilizado. Se você tem dificuldades para encontrar algo, é sinal de que ele está no lugar errado.

Organização de escritório

Analise com calma onde você guardará cada item de acordo com a lógica e com a sua rotina. Objetos necessários na cozinha precisam ficar armazenados lá de forma que estejam sempre acessíveis. No escritório, a mesma coisa. Se você não encontra algum item específico na sua casa, troque-o de lugar. Provavelmente ele não está armazenado no cantinho mais adequado.

# Comece a organizar pelo que é mais visível. Isso vai te trazer a sensação de organização no ambiente. Só depois parta para os detalhes como os interiores de armários e gavetas.

Pegboard

A satisfação de sentir de imediato os benefícios da organização vai te estimular a continuar! Elimine a bagunça que mais te incomoda por primeiro e depois encare o que não é prioridade até ter tudo arrumadinho como você sempre sonhou.

# Crie o hábito de tirar do lugar e colocar de volta. Isso fica bem mais fácil quando se tem um lugar certo para cada coisa.

Caixas organizadoras

Assim você consegue fazer a manutenção da organização da sua casa e não cria mais um problema a ser resolvido no futuro.

# Não deixe a bagunça acumular. Adquira o hábito de uma organização express todos os dias!

Cabideiro de parede para bolsas e casacos

Ande pela casa recolhendo o que estiver pelo caminho e guardando no seu devido lugar. Não deixe a bagunça virar uma bola de neve, elimine-a quando ela ainda estiver pequena, fácil de resolver.

# Simplifique sua vida! Acumule menos, compre menos e você terá menos coisas para guardar e cuidar.

Closet aberto

Quanto mais coisa a gente tem, menos espaço temos para guardá-las. Resultado? Mais bagunça. É um processo sem fim que precisa ser freado e pensado de forma consciente: o que você realmente precisa? Tenha o essencial e faça mais com menos criando uma vida mais simples, saudável, com mais tempo para curtir e aproveitar suas coisas com qualidade.

Gostaram das dicas da Micaela? A gente também aMMMou! Mas olha só, ainda não acabou! Dentro da MMM 404 reunimos dicas incríveis de organização para espaços pequenos. Feche com chave de ouro essa aula superprodutiva conferindo o vídeo abaixo!

Tem dicas suas? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Deixe seu comentário ;)