Minha casa, Minha cara

Psiu! O blog está lento? Clique aqui :)

Você gosta de azul e ele de verde. Você é moderna e ele clássico. Ele curte rock, você samba. Nessa mistura toda de estilos, gostos e personalidades, como encontrar o melhor caminho na hora de decorar o primeiro lar dos recém casados? A princípio pode parecer difícil, mas é superpossível! As dicas de hoje serão diretamente pra vocês, casal, que estão ansiosos pela decoração feita a dois.

Decoração a dois

O primeiro passo é entender que, assim como em um relacionamento, é preciso aprender a ceder. Se a casa tem que ter a cara dos donos, é importante chegar em um consenso em relação a vários aspectos antes mesmo de partir para as decisões. Por exemplo: seu marido pode não ligar para a decoração, mas para ele é superimportante ter um escritório equipado para ele trabalhar. Isso quer dizer que você terá bastante liberdade na hora de deixar a casa mais bonita, mas que ele também terá um cantinho próprio para resolver as pendências.

Lar para dois

Todo esse combinado deve acontecer desde a lista de casamento. Separem um momento para definir qual estilo vocês irão seguir, o que buscam em determinado móvel (conforto x beleza x funcionalidade), qual item é indispensável para um e para o outro. E neste quebra-cabeças montar aos poucos a combinação linda e única que será o primeiro lar de vocês. E aproveite: ao fazer a nossa lista no site você poderá contatar a sua Personal Casamento para te dar algumas ideias em relação a decoração e às suas compras. Já pensou que legal? Poder trocar ideias com alguém e tirar dúvidas sempre que quiser? heart

Quarto de casal

Cuidem da divisão interna conforme for a necessidade de ambos para que todos os ambientes atendam às demandas diárias de vocês. Casais que gostam de receber precisam criar um cantinho com um barzinho, caprichar na churrasqueira e priorizar certas escolhas.

Casa para dois

Se seu marido ama o estilo industrial e você curte algo mais clássico, tentem misturar os dois. A gente sabe que mix de estilos pode agregar muito quando feito com cuidado e equilíbrio, então abracem esse desconhecido e invistam na ideia. heart

Sala de jantar

E, claro, a gente já comentou aqui que o casal pode ter em casa alguns cantinhos que carreguem mais individualidade, como um espaço zen, um canto de leitura, um ateliê ou escritório. Também é saudável que o casal cultive seus momentos individuais numa casa compartilhada, então encontre a solução que resolverá a vida de vocês. wink

Penteadeira

Não tem segredo e vocês verão que com o tempo vocês vão criar um estilo próprio, algo como a junção do seu gosto com o estilo do outro. E ele será tão lindo e a cara de vocês que vai valer todo esse processo inicial cheio de escolhas!

Você já vive num lar compartilhado? Comente aqui dando dicas para que os futuros casais possam conciliar seus gostos decorativos!

Fonte das imagens 1 2 3 4

2 Comentários