Minha casa, Minha cara

No post de ontem, demos uma sugestão P&B para o homeoffice só com móveis da Meu Móvel de Madeira. E foi aí que caiu a ficha: com todo este nosso amor declarado pelo colorido, acabamos dando pouquíssima atenção para a combinação mais clássica e imbatível de todos os tempos. E como nós achamos que todo o estilo e cor deve receber um lugarzinho no nosso coração, resolvemos falar hoje exclusivamente das cores prediletas de Coco Chanel: o preto e o branco.

(Casa Très Chic)

Não há nada mais chique e atemporal do que uma decoração todinha feita em preto e branco. A combinação é tão boa, que dá conta de um ambiente inteiro, sem precisar de cores coadjuvantes. Isso porque dá pra brincar bastante com as proporções: um ambiente mais preto do que branco, ou mais branco do que preto, dependendo do efeito que você deseja passar.

(Fonte)

Além disso, também dá para deixar o ambiente mais rico brincando com formas e estampas. Listras, arabescos, móveis modernos, cortinas bonitas… Escolha os elementos com cuidado e estrategicamente, para que a decoração não fique monótona e sem graça.

(Kiki’s List)

Quem ama o colorido já deve estar pensando em sair do blog correndo. Pois calma lá! A decoração P&B também pode receber pontos de cor aqui e ali, para quebrar a seriedade e deixar a atmosfera mais viva. E os pontos de cor poderão ser representados por vasos de flores ou acessórios decorativos, como almofadas, quadrinhos na parede, objetos queridos, etc.

(Simples Decoraçã0)

Misturar as cores com o tom marrom da madeira também fica lindo. Isso porque ela consegue dar uma suavizada no drama da combinação, sem estragar com o ar sofisticado. Dá uma olhada no exemplo aqui embaixo e veja como a madeira aquece o ambiente:

(Casa Très Chic)

É bem possível que os apaixonados pela combinação curtam decorar a casa inteira somente com o preto e branco, assim como esta daqui. Mas para quem não abre mão das cores e mesmo assim quer trazer o P&B para perto, rola escolher um ambiente específico para decorar com a duplinha neutra. No caso abaixo, os moradores escolheram a sala de estar:

(Pinterest)

Quem aí tem um espaço P&B em casa? Você gosta da combinação das duas cores, ou prefere um ambiente bem coloridão? Vem conversar com a gente!

7 Comentários

  1. Pingback: Inspiração do dia - branco e preto na decoração - Divirta-se Organizando

  2. Adoro a combinaçao P&B. Minha cozinha cozinha segue a tendencia mas c eletrodomesticos em inox, entao acrescentei uns detalhes em prata. Reformei uma comoda antiga, pintei toda de branco e revesti as gavetas c tecidos de estampas diversas em P&B e inovei colocando-a na cozinha. Adorei o resultado e sempre recebo elogios! =D

  3. amei a decoração preto com branco…. pois da para implementar o colorido junto e misturar cores.

  4. Pingback: Preto e branco na decoração « BLOG LA VINCI