Deslocar um móvel do seu contexto original e atribuir a ele uma nova função é um dos exercícios mais simples para obter uma decoração despojada. A cadeira que pertence à ambientes como a cozinha e sala de jantar, pode ser trazida para o quarto e servir de mesa de cabeceira. Diferentes móveis como um banco ou um baú podem ganhar função de mesa de centro. Para continuar a brincadeira e comprovar a multi funcionalidade dos móveis, hoje vamos mostrar alguns substitutos para o rack de TV
Uma cômoda pode fazer as vezes de rack de TV, seja no quarto ou na sala de TV. Robustas, elas oferecem várias gavetas e bastante espaço para guardar fios de eletrônicos, revistas, DVDs, discos… Uma opção superbonita para quem prefere algo de presença para amparar a TV e deixá-la em destaque.
As estantes também podem fazer parte da sua sala de cinema particular. Com nichos vazados, elas expõem livros, acessórios decorativos, coleções…
Uma prateleira reforçada fica superbacana na sala de TV. As vantagens de utilizá-la são muitas: o visual fica bonito e limpo, você aproveita o espaço vertical da sua parede para instalar outras prateleiras em cima e ainda tem a chance de aproveitar o espaço na parte de baixo para organizar itens em caixotes e cestos organizadores.
Se você gosta do estilo retrô, aproveite para emprestar o buffet da sala de jantar e trazê-lo para a sala de TV. Supercharmosos, eles garantem uma altura confortável para quem está do sofá assistindo, além de oferecer espaço de sobra em portas e gavetas para manter o ambiente em ordem.
Também dá para investir em uma solução DIY supereconômica! Com vários caixotes dá para montar um rack bem descontraído — mas lembre-se de deixá-lo reforçado para que aguente o peso da sua TV.
Gostaram das ideias? Você usa algum móvel tradicional de forma diferente na sua casa?
2 Comentários
Que legal, Carolina! Depois mostra pra gente como ficou! wink
Adorei as ideias. Lá em casa já estamos nos organizando para colocar o rack com a TV na parede.. wink vai ficar show!