Escondidinho de Churrasco
Ao preparar churrasco para um grupo de amigos, sempre fazemos uma conta base para a quantidade de carne consumida por pessoa. E, apesar dessa conta, a gente já sabe que alguns pedaços de carne vão sobrar no final. E bom, é melhor que sobre do que falte, né?
Mas, diante dessa situação, muita gente fica sem saber o que fazer com os pedacinhos de carne que sobraram. Jogar fora, fazer um carreteiro…? Bom, o arroz carreteiro é uma solução interessante, que por sinal já demos como receita extra para você aqui. No entanto, como variar é preciso e é sempre bom, que tal aproveitar a comida para montar um prato mais elaborado e extremamente delicioso? Tipo um Escondidinho de Churrasco, suculento e no capricho?
É uma ótima ideia e uma solução superbacana, hein? Eu sei que você já está louca para tentar fazer em casa e curiosa pela receita, então bora para os ingredientes! Você vai precisar de:
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho amassados
- 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
- 2 xícaras (chá) de sobras de carnes de churrasco picadas bem fino
- 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
- 2 xícaras (chá) de mandioca cozida e amassada
- 2 xícaras (chá) de batata cozida e amassada
- 3 colheres (sopa) de creme de leite
- 3 colheres (sopa) de requeijão misturado com 1/2 xícara (chá) de leite
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- 1 colher (sopa) de manteiga
Modo de preparo:
Frite a cebola e o alho no azeite, junte a carne e refogue bem. Adicione o cheiro-verde e reserve. Misture a mandioca com a batata, o creme de leite e o requeijão. Tempere com sal e pimenta a gosto. Em um refratário, coloque o refogado de carne e, depois, acrescente a mistura de mandioca e batata. Por cima, espalhe a manteiga em pedacinhos. Leve ao forno para dourar.
Variação
Substitua a carne de churrasco por sobras de carne moída.
Vai dizer? Deve ser simplesmente delicioso! Uma ótima forma de reaproveitar sua comida. smile
E, para a sobremesa, que tal um sorvetinho no capricho? Mesmo no frio, ele é uma ótima pedida e uma escolha certeira: são pouquíssimos aqueles que dispensam um sorvete.
Dica extra para seu churrasco:
Fazer um sorvete em casa não é tão difícil quanto parece, além de ficar muito mais saboroso e poder ser feito do jeitinho que a gente gosta. Aumentando um ou outro ingrediente, você consegue personalizar sua receita conforme seu gosto pessoal. Vamos lá?
Você vai precisar de:
- 1º creme:
- 1 lata de leite condensado
- 1 medida da lata de leite
- 2 gemas
- 2º creme:
- 4 claras em neve
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 1 lata de creme de leite com soro
Modo de preparo:
Leve ao fogo os ingredientes do primeiro creme até ficar um mingau consistente, e depois reserve. Bata as claras em neve e acrescente aos poucos o açúcar. Misture o creme de leite e, em seguida, misture o 1º e 2º cremes. Despeje em forma de pudim, em uma forma caramelizada com açúcar e, depois, leve ao congelador. Na hora de desenformar, esquente um pouco a forma no fogão para ficar mais fácil retirá-lo.
Depois, é só servir aos convidados e aproveitar! Bom apetite!
Gostou da receita e dica de hoje? Então, clique aqui para imprimi-la com a dica especial de hoje, para seu livro “Meu Churrasco”.
E, para quem quer um livrinho ainda mais completo, clique aqui e adquira também outra receita (Churrasco de Pescador) e dicas extras (Pão de alho)!
Quem perdeu a capa e contracapa é só clicar aqui. E não perca as receitas anteriores: acesse a categoria e acompanhe todas as diferentes formas de fazer seu churrasco.
Fonte das Receitas: Mais Você Receitas.com | Tudo Gostoso