Picanha do Luciano
A picanha é uma carne muito saborosa, macia e bastante consumida no Brasil inteiro. Se você gosta de churrasco, com certeza também é fã de uma picanha feita no capricho, mal passada ou ao ponto. Como você já viu aqui, ela é extremamente suculenta, mas precisa ser preparada com a gordura para que o sabor e a maciez fiquem mais acentuados.
Esta receita deliciosa que eu escolhi para hoje dá uma nova opção de preparo da picanha, para quem quer ousar e experimentar novos sabores.
Para fazer em casa, você vai precisar de:
- 1 picanha inteira de aproximadamente 1,2kg
- 1 lata de molho de tomate (sabor azeitona)
- 1 pacote de sopa de cebola
- 350 ml de cerveja preta
Modo de preparo:
Limpe a gordura deixando só uma camada fina. Em uma panela de pressão grande, doure a picanha, virando com uma colher de pau. Não pode furar!
Em uma tigela, faça um molho frio, com molho de tomate sabor azeitona, a sopa de cebola e a cerveja preta. Adicione esse molho à picanha, feche a panela e deixe cozinhar na pressão durante 1 hora. Fatie a picanha e sirva com o molho, arroz branco e salada.
Importante: se o molho estiver ralo, a picanha estará dura. O molho deve ser grosso.
Hummm! Já consegue imaginar essa delícia servida na sua mesa no seu almocinho de fim de semana, né? De dar água na boca! Feita na panela, a carne fica derretendo e o molho encorpado e supersaboroso. Não deixe de tentar em casa!
E, para acomodar todos os convidados de forma agradável para saborear essa refeição, nada melhor que uma decoração confortável que privilegie a circulação, certo? Então, vamos para a dica de hoje!
Dica extra para seu churrasco:
Pequena ou grande, na varanda, integrada a sala de jantar ou na área externa, a churrasqueira será um lugar frequentado por várias pessoas na casa. Afinal, todo mundo sabe que um churrasco vai muito além de uma simples refeição: é também o momento de chamar todos os amigos, bater papo e relaxar.
Prepare um espaço gostoso, com cores quentes, como o laranja dos tijolos, e faça uma disposição inteligente dos móveis. A pia deve estar próxima a chaminé da churrasqueira; isso evita com que o preparo da carne não acabe sujando o ambiente inteiro.
Itens rústicos, como as banquetas altas de madeira, mesas de madeira de demolição e piso com ladrilho hidráulico, cabem perfeitamente no local:
Uma cobertura é sempre interessante, para que a mudança climática repentina não acabe com a sua alegria. Se você prefere algo mais leve, opte por um pergolado. Para decorar, abuse de vasos de flores e temperos. Tudo a ver com o ambiente:
E, para dar aquela relaxada depois da comilança, o banquinho de jardim mais próximo é destino certeiro! Na Meu Móvel de Madeira, você encontra a novíssima Linha Garden In: romântica, bonita e com um quê de shabby chic. Perfeita para encantar sua área externa/churrasqueira:
Gostou da receita e dica de hoje? Então, clique aqui para imprimi-la com a dica especial de hoje, para seu livro “Meu Churrasco”.
E, para quem quer um livrinho ainda mais completo, clique aqui e adquira também outra receita (Salmão grelhado ao molho vinagrete) e dicas extras (Mousse de chocolate branco)!
Quem perdeu a capa e contracapa é só clicar aqui. E não perca as receitas anteriores: acesse a categoria e acompanhe todas as diferentes formas de fazer seu churrasco.
Fonte da Receita e Dica: Mais Você Receitas.com | Casa.abril
1 comentário
Ai, que vontade de um churrasquinho!!!