As plantas suculentas são as verdinhas mais democráticas do mundo. Isso porque elas se dão bem em diferentes lares e situações e demandam pouquíssimos cuidados. Para quem não tem muito tempo ou vocação para cuidar de flores e plantas, elas são a companhia ideal: não necessitam de muito sol e nem muita água e de quebra enchem um cantinho sem graça de muita cor e vida.
De diferentes tamanhos, cores e espécies, as suculentas podem decorar diversos ambientes da casa graças a sua enorme capacidade de adaptação: podem fazer parte de espaços pouco ventilados e iluminados como o lavabo, trazem delicadeza para a sala, mas também se adequam com facilidade em espaços externos como a varanda e a churrasqueira.
A estrutura da suculenta armazena bastante água, por isso ela necessita de poucas regas para crescer forte e bem verdinha: em média uma vez por semana no verão e a cada quinze dias durante o inverno. Uma ótima notícia para quem costuma viajar com frequência, mas que não abre mão de ter uma plantinha dentro de casa.
Use a criatividade na hora de plantá-la! As regas em pequena quantidade e as raízes curtas permitem com que as suculentas sejam plantadas em diferentes tipos de vasos — e até mesmo em recipientes inusitados como bules, xícaras e latinhas de alumínio.
E aproveite também para decorar os vasos com tinta, washi-tape, renda ou tecido. Um charminho a mais para deixar sua decór com suculentas ainda mais irresistível!
Gostaram? Quem aí já entrou na onda das suculentas?
6 Comentários
Pingback: Decoração de primavera -
Pingback: Plantas para mães-de-primeira-viagem -
Elas são incríveis, né? Fazem toda a diferença e são tãããão fáceis de cuidar! heart
Ebaaa, a gente também, Ingrid! Obrigada pelo comentário!
Euuuu!!! Coleciono suculentas desde setembro, quando catei um montão de mudinhas na casa da cunhada! É muito amor!!!
Suculentas são um amor!
Eu adoro!
smile