Quem mora em apartamento pequeno longe do local de trabalho, dificilmente volta para casa para fazer as refeições em dias de semana. Estes hábitos somados ao espaço limitado faz com que a sala de jantar ganhe adaptações: os móveis compactos liberam espaço para o que realmente interessa e o ambiente fica integrado ao restante da casa.
A sala de jantar adaptada é uma realidade para quem mora sozinho ou é recém-casado — e ela é muito prática e funcional para quem tem um estilo de vida agitado. Para quem gosta de receber e não abre mão de uma mesa propriamente dita, os modelos extensíveis são os ideais: na hora de receber as visitas, a mesa aumenta de tamanho para acomodar mais gente.
As mesas retráteis também são uma ótima aposta. A Mesa Quadro Picture, por exemplo, é excelente para a cozinha integrada. Quando aberta, ela acomoda até 3 pessoas e tem um tamanho bastante confortável; ao fechá-la, ela desobstrui completamente o espaço e vira um quadro-negro charmoso para anotar recados ou o menu do dia.
Quem dispensa o uso da mesa pode optar por uma bancada. Neste ambiente abaixo, a cozinha foi integrada ao living e a coluna estrutural foi aproveitada para dividir o espaço do preparo dos alimentos da mesa de refeições. O apartamento ficou mais amplo e descontraído e apesar de compacta, a sala de jantar oferece bastante conforto para as refeições.
Se a ideia é ter a opção de acomodar mais gente, uma bancada um tiquinho mais comprida já resolve. E não esqueça que garantir vários banquinhos e puffes em lugares estratégicos: eles são curingas e sempre quebram um galho e salvam sua vida acomodando todos os convidados sentados.
Qual outra ideia legal você daria para quem tem uma sala de jantar pequena em casa?
1 comentário
Pingback: Série acerte as medidas: sala de jantar - Minha casa, Minha cara