Quer conhecer os principais itens que compõem um quarto feminino? Então espie as dicas da Lopes Imóveis e arrase na decoração!

O ambiente da nossa casa que simboliza nosso espaço íntimo é o quarto. Lá temos a sensação de bem-estar. Mas, quando falamos em quartos femininos, a primeira coisa que nos vem à cabeça é sofisticação e delicadeza. Desde a infância até a vida adulta as mulheres precisam de um ambiente delas para poderem se expressar através da decoração, a qual, provavelmente, terá o estilo delas.

Primeiramente a decoração do quarto feminino é um mundo de opções. Por exemplo, você pode começar a decorar o cômodo optando pelo estilo, que pode ser entre outros, o vintage ou o contemporâneo. Por outro lado, outro método é escolher o tema ou as cores. O importante é manter o gosto e a personalidade da mulher!

Considere a cor da mobília

Por ser um espaço de relaxamento, o branco e os tons claros são ótimas opções, já que combinam com tudo e acompanham a menina através dos anos. Você também pode escolher algum modelo mais escuro, basta ter em mente o equilíbrio do ambiente.

Quarto feminino decorado com tons escuros.

A escolha de tons – Análogas ou complementares?

Definir as tonalidades que serão usadas no local onde passamos a maior parte do tempo é uma tarefa difícil. Por isso para te ajudar, a dica principal é pensar nas sensações que você quer que o cômodo passe. Rosa, roxo e amarelo nos lembram da infância e transmitem a ideia de juventude e diversão. Bege, cinza e branco são cores que criam uma atmosfera sofisticada, charmosa e clean. Já os tons mais fortes e pasteis são responsáveis por darem uma cara única ao quarto, tornando-o todo especial.

  • Por outro lado, uma alternativa muito utilizada é o papel de parede. Outra variante da mesma técnica é a aplicação de adesivos. A vantagem desses produtos é que eles existem em grandes quantidades, modelos e tamanhos no mercado, podendo se adequar a várias necessidades. Frases, desenhos bucólicos, listras e estampas são tendências, mas você também pode colocar a criatividade para funcionar e ter um ambiente único.

Mestre dos espelhos

Por fim, mas não menos importante, estão os espelhos. Esses são objetos quase obrigatórios em um quarto feminino e podem ser instalados com ou sem moldura. Do mesmo jeito, para finalizar e completar a decoração, é só adicionar cortinas, tapetes e abajures do seu gosto e ter o quarto que você sempre imaginou!

Post por Lopes Imóveis.

Última atualização: 05 de abril de 2022.

1 comentário

  1. Pingback: Decoração para quarto jovem feminino -

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂