Além de irresistivelmente charmosos, os espelhos oferecem muita funcionalidade para diferentes ambientes da casa. Em espaços como o banheiro/lavabo e o closet, eles são indispensáveis no dia a dia: graças a eles conseguimos encontrar a roupa certa, arrumar os cabelos e ter a certeza de que estamos saindo de casa da forma desejada, com a aparência em dia.
Mas muito além de ser um acessório para a vaidade, os espelhos são super truqueiros na decoração. Em apartamentos pequenos, por exemplo, quando posicionados próximos a janelas e varandas, os espelhos duplicam a luminosidade e deixam qualquer cômodo muito mais iluminado, cheio de vida. Uma ótima opção para quem tem poucas janelas em casa.
Outro efeito famoso proporcionado pelo espelho é de fazer ambientes pequenos parecerem maiores do que realmente são. Quando utilizados de forma inteligente, os espelhos dão continuidade a espaços bem reduzidos deixando-os mais agradáveis e bonitos. Ele pode preencher uma parede inteira ou apenas uma faixa, obedecendo a única regra de manter-se a 90º do chão.
Os espelhos são acessórios decorativos com enorme potencial. De molduras e formatos diferentes, eles decoram paredes e podem tanto substituir os quadros como fazer parte de composições com eles. A parede ganha brilho e personalidade.
Sem contar que você mesma pode fazer um espelho da forma que quiser: janelas, molduras vazias, bandejas e até objetos inusitados podem virar um espelho.
Como você usa os espelhos na sua casa?