O espelho veneziano verdadeiro é uma obra de arte. Confeccionado por artesãos europeus há séculos atrás, ele era lapidado com muita minúcia dando forma a peças com molduras incríveis, cheias de detalhe e beleza. Antigamente decoravam castelos e lares da elite e até hoje continuam a custar grandes fortunas.
Graças ao enorme poder de adaptação do mercado, os espelhos venezianos deram origem aos espelhos de estilo veneziano: acessórios produzidos em todo o mundo com menos pompa e precisão, mas com beleza similar e com valores que cabem no bolso. Estes espelhos de estilo veneziano podem ser encontrados em diferentes lojas de decoração, de tamanhos e formatos bastante variados.
O espelho de estilo veneziano tem um apelo decorativo fortíssimo e muitas vezes é usado apenas para embelezar o espaço, sem ter compromisso de ser funcional. Ele pode ser usado para decorar o hall de entrada, a sala de jantar, o lavabo e o quarto, acompanhando a penteadeira.
Apesar de ter uma pegada vintage, ele consegue ser bastante versátil. Combina tanto com ambientes de estilo clássico, quanto com composições mais modernas ou despojadas. O segredo é usá-lo em espaços menos carregados, para não pecar pelo excesso de informação. O ambiente pode ser bem colorido, mas cuide com estampas grandes, móveis rococós e quadros antigos – detalhes que podem deixar a composição carregada.
Quem aí gosta de espelho estilo veneziano levanta a mããão \o/
1 comentário
Pingback: Read the Full Article