Existem tantas formas de decorar uma parede branca que chega a ser um pecado deixá-la crua, sem graça. Sem contar que não precisa ser nenhum profissional, muito menos gastar rios de dinheiro para acabar com a palidez do seu ambiente. Com boa vontade e dedicação, dá pra ter uma parede de personalidade de um jeitinho bem vapt-vupt. Quer ver?
Com fita decorativa
Via Cuckoo 4 Design
Com fita isolante ou washi tape dá para inventar mil e um desenhos diferentes nas paredes, dos mais complexos aos mais simples, como é o caso das cruzes escandinavas. Parte boa: quando cansar do visual, basta remover tudo! Uma ótima alternativa para quem mora em apartamento alugado cheio de restrições, mas que não abre mão de ter um cantinho de personalidade em casa.
Com estêncil
Via Dcoração
Via A Casa que a minha Avo queria
Faça um molde do desenho em uma superfície dura, pode ser acetato ou um papel mais grossinho. Depois é só reproduzi-lo com tinta na parede, fazendo um papel de parede personalizado. Dá para distribuir os desenhos de forma bem livre, na base do olhômetro, ou marcar com lápis as distâncias exatas entre cada estêncil. O resultado é lindo e o processo é bem divertido.
Com carimbo
Via Vintage Revivals
Via Oh Happy Day
Via A Beautiful Mess
O carimbo pode ser feito com EVA + tampinha de garrafa, com borracha, com papelão + isopor… a gente já ensinou a fazê-los aqui. Depois de pronto, basta passar na tinta e ir carimbando a parede, em um processo parecido com o do estêncil. O resultado não fica perfeito e é aí que mora a beleza da coisa: o carimbo é charmoso em suas imperfeições.
Com guardanapo (!)
Via Erika Karpuk
Este projeto demanda mais tempo e paciência, mas fica lindo! A Erika ensina tudo, tintim por tintim, neste vídeo bem explicativo. O segredo é ter perseverança, escolher guardanapos que criem uma harmonia legal na sua parede e partir para a mão na massa. Quando você se deparar com o resultado, vai ver que todo o esforço valeu a pena. (:
De que forma você decora as paredes aí na sua casa?