Passo a passo para você aprender a reformar sua banqueta de madeira e deixá-la com a sua cara!
Post convidado: Ludmila Ferreira, do Curti Ateliê :D
Eu sou suspeita para falar sobre reformar uma banqueta de madeira – simplesmente adoro! Acho que banquetinhas são muito versáteis, graciosas e podem ser usadas em todos os ambientes da casa. Na sala, como mesa de canto ou de centro; no quarto, como mesa de cabeceira; na sala de jantar, pra garantir um lugarzinho extra na mesa sem ocupar muito espaço e por aí vai. E se as banquetas por si só já são uma graça, imagina uma toda colorida e com a sua cara? heart Para este passo a passo, escolhi a estampa Chevron, o famoso Zig-Zag, uma tendência que saiu das passarelas direto para a decoração. Você pode usar as cores da sua preferência ou que combinem com seu lar doce lar. wink
– Tinta PVA ou acrílica. Eu usei as cores: branca, rosa, verde primavera, verde pistache, verde oliva e amarelo claro;
– 2 pincéis: um grande para pintar as áreas maiores e um menor para acabamento;
– Régua, lápis e caneta de traço permanente;
Importante: Antes de começar verifique se sua banqueta está envernizada. Se estiver, será preciso remover esse verniz para que o móvel possa receber uma nova cor. Faça esse processo com uma lixa 60 em toda a extensão da banqueta.
Vamos lá, mãos à obra:
Passo 1: Pinte toda sua banqueta de branco. Isso vai fazer com que a cor que você for usar posteriormente fique mais vibrante e viva. Tanto a tinta acrílica, quanto a PVA secam muito rápido. Pra garantir, espere 1 hora antes de partir para a próxima etapa.
Passo 4: Confira se tudo está bem seco e aguarde até que esteja. Depois, é hora de começar a parte divertida! \o/ Com a ajuda de uma régua e de um lápis, faça os desenhos geométricos que caracterizam o Chevron. Lembre que você está riscando com lápis e, portanto, não há necessidade de se apavorar caso erre. Apenas se atente para não fazer traços muito fortes, o grafite pode sujar sua pintura.