Minha casa, Minha cara

Veja algumas dicas fáceis aqui.

Karla Araújo

Por: Karla Araújo

Eu não sei vocês, mas a saudade das telonas está marcando presença aqui em casa. Aquela tela capaz de nos transportar para novos cenários, um sistema de som que deixa a experiência ainda mais eletrizante, a iluminação ideal – e claro, aquela boa pipoca que acaba antes mesmo do filme começar! E com o avanço dos aparelhos de televisão, já é possível tentar reproduzir esse ar de cinema dentro de casa – e com essas dicas aqui eu garanto que acompanhar a sua série ou filme em casa será uma experiência tão boa quanto ir a uma sala de cinema – e pode até ser que a pipoca dure mais do que o tempo de um trailer!

Vamos partir daqui!

Primeiramente analise o espaço que será utilizado e os assentos, a distância dos equipamentos pois a performance deles depende do ambiente. Como regra, qualquer espaço com mais de 10m² consegue abrigar sistema de áudio e vídeo tranquilamente. Veja onde os assentos ficarão (e quantos), pois somente a partir daí, é possível ver o tamanho dos aparelhos e onde inseri-los. 

Home Theater.

Partiu procurar a melhor iluminação

A iluminação é outro ponto que precisa ser bem planejado, aliás ninguém gosta de reflexos na tela. Se por acaso o seu home theater for instalado no living, o uso de cortinas e persianas blackout se torna indispensável. A depender da luz que entra e do quanto os moradores querem que entre de luz. É necessário mudar o tipo de tv em ambientes com mais luz por exemplo, opte por uma TV de plasma ou LED-LCD.

Home theater.

O isolamento acústico é importante no seu home theater

O isolamento acústico também precisa ser levado em conta principalmente se a sua sala de Home Theater for multiuso. Entretanto evitar revestimentos frios, como mármore, granito e porcelanato. E, se possível, inclua paredes adicionais, instale portas e janelas com propriedades acústicas. Procure também por móveis e objetos de decoração com características absorventes, isso ajudará a equilibrar o ambiente acusticamente falando.

Home Theater.

Escolha onde o projetor ficará localizado e se a projeção será frontal ou traseira. Com a projeção traseira é mais fácil controlar a questão da iluminação natural.


Veja também: “Como disfarçar e esconder os fios? Descubra aqui!


Enfim, esse foi mais um post da nossa parceira Karla. Gostou? Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários.

Fotos: Reprodução / Pinterest

 

 

Sobre a autora

Arquiteta, urbanista e designer de interiores. Seja pelo mundo online ou pelo físico, sempre me atento para que meus projetos sejam confortáveis, práticos e autênticos, fazendo com que cada projeto atenda as necessidades do cliente. Como posso fazer os meus trabalhos em qualquer lugar do mundo, utilizo minhas viagens para conhecer as várias culturas e trazer inspirações dos 4 cantos do mundo.

Siga a Karla: Facebook | Instagram | Blog

Comentários não estão permitidos.