Nesse verão, não existe nada melhor do que uma casa fresquinha. Ou melhor, existe: uma casa fresquinha com direito a uma piscina bonita e refrescante. Nem todo mundo tem o prazer de morar em uma casa com quintal espaçoso, mas poder contar com uma piscina para os dias quentes é um sonho que pode virar realidade, seja na sua residência ou na casa de praia.
Na hora de planejá-la, é bom reservar uma área que seja suficiente para a piscina e também para o espaço em volta, onde poderá ser montado um deck ou piso antiderrapante para receber a área de lazer. Posicione sua piscina de forma que ela receba a maior quantidade possível de raios solares durante o dia, de preferência longe de árvores para evitar a sujeira de folhas e galhos. Defina também seu material e formato: elas podem ser de vinil, alvenaria, ou fibra; retas, ou cheias de curvas.
As de concreto custam mais caro, mas também têm maior durabilidade. Já as de vinil são mais baratas, não precisam de impermeabilização, têm formatos personalizáveis e a construção é mais rápida que a de concreto. Todo material tem suas vantagens e desvantagens, cabendo a você optar pela melhor opção.
Antes de começar a construí-la, é importante contar com a ajuda de uma equipe especializada, que irá analisar as condições do terreno, -que deverá ser amplo e plano – e do solo. Eles também serão responsáveis pela instalação, que deverá ser cuidadosa e benfeita para que não aconteçam problemas de infiltração, vazamentos, rachaduras e etc.
E como nada é perfeito, é claro que elas exigem uma enorme manutenção. A água deve ser mantida limpa, com a ajuda do cloro. Além disso, ela deverá ser aspirada com frequência, além de receber uma limpeza nas bordas quando for necessário. A troca da água pode ser anual, e uma cobertura pode ser um bom investimento para preservá-la limpa e longe da evaporação.
Você tem uma piscina em casa? Comente deixando suas dicas de material e manutenção! (:
Fonte das imagens: 1