Minha casa, Minha cara

Um ambiente muitas vezes multiuso também precisa ser bonito e aconchegante, não é?!

Karla Araújo

Por: Karla Araújo

Quando construímos ou reformamos uma casa, tentamos ao máximo pensar com muito carinho em cada cômodo, trazendo a personalidade e o conforto necessário para a utilidade de cada espaço. E, com o quarto de visitas não pode ser diferente – o ideal é que o espaço seja pensado e decorado de forma que, as pessoas que por ali passarão, possam se sentir em casa também.

A cama do quarto de hóspedes

Neste ambiente, a cama não precisa ser gigantesca, e nem necessariamente de casal – tenha em vista que você não sabe quem serão suas futuras visitas, podem ser um casal sim, mas podem ser amigos, sobrinhos, amigos e familiares com filhos, e por aí vai. O ideal então são ou duas camas que podem ser bicamas, ou apenas uma bicama, ou até mesmo um sofá-cama, tudo depende do tamanho do quarto.

Quarto de hóspedes.

Quarto de hóspedes.

Espelho, espelho meu

Espelho é um objeto que, quando falta, deixa uma sensação de vazio, não é mesmo? Então, dependendo do espaço disponível, insira um espelho também – no armário, na parede, onde for mais conveniente e do tamanho que for melhor. Caso não seja possível, pense em um espelho que possa ficar no corredor de acesso ao quarto ou até mesmo um bom espelho no banheiro – o que facilita a vida até mesmo dos moradores da casa.

Quarto de hóspedes.

Quarto de hóspedes.

Espaço para guardar de tudo um pouco

Por falar em guarda-roupa, é outra coisa essencial – o tamanho não precisa ser excessivo, e pode ser pensado de maneira a ter prateleiras e gavetas acopladas. Para este móvel, tente deixar roupa de cama, toalha de banho e um espaço para os objetos pessoas da visita. Tente, ao máximo, não deixar coisas da casa ali, não misturando assim a utilidade de cada ambiente.

Quarto de hóspedes.

Quarto de hóspedes.

Espaço para circulação no quarto de hóspedes

A circulação é importante em qualquer lugar que seja, e neste cômodo não é diferente. Deixe um espaço livre ao lado da cama, não deixe o quarto com ar de cheio, entulhado.

Quarto de hóspedes.Uma boa pedida para quartos de hóspedes é estante, uma cômoda e um cabideiro, que deixam o quarto mais organizado. Cortinas brancas deixam o ambiente mais confortável também, dando privacidade para os convidados.

Quarto de hóspedes.

Por fim, mais uma vez retornando a dica de espaço livre, lembre-se que menos é mais, e no caso deste quarto, quanto mais clean e organizado, melhor!

Todas as imagens dessa matéria foram retiradas do Pinterest;

Sobre a autora

Arquiteta, urbanista e designer de interiores. Seja pelo mundo online ou pelo físico, sempre me atento para que meus projetos sejam confortáveis, práticos e autênticos, fazendo com que cada projeto atenda as necessidades do cliente. Como posso fazer os meus trabalhos em qualquer lugar do mundo, utilizo minhas viagens para conhecer as várias culturas e trazer inspirações dos 4 cantos do mundo.

Siga a Karla: Facebook | Instagram | Blog

Comentários não estão permitidos.