Minha casa, Minha cara

Porque dá pra ter um cantinho charmoso e compacto sem crise!

Renata B. Wentz

Por: Renata B. Wentz Fotos: MMM e VLC

Hoje nós convidamos a Renata, do blog Vida Louca de Casada, para contar um pouquinho sobre o desafio de decorar uma casa pequena com muito estilo e manter a organização do seu espaço!

Hoje em dia, as casas e apartamentos estão casa vez menores e o pessoal precisa ter muita criatividade para decorar seu cantinho. Mas, graças a móveis funcionais esta tarefa se torna mais fácil. Quer saber como decorar casa pequena com estilo? Vem ver!

Primeiro, você precisa pensar em tudo que é útil e também qual a necessidade de cada móvel e objeto. Lembre-se: quanto mais objetos e móveis você tiver, menor irá parecer seu ambiente. Em casos de casas e apartamentos pequenos é importante optar pela dica menos é mais.

Mas calma que hoje eu te dou algumas dicas de como decorar seu cantinho para torná-lo o mais agradável possível!

Cozinha

Começando pela cozinha. O ambiente de convívio, onde um ou mais moradores irão preparar suas refeições e estar juntos nesses momentos.Por isso, ela precisa de boa circulação e espaço disponível para cozinhar, tal como uma bancada de apoio.

Não tem espaço para colocar uma bancada? Que tal abdicar da mesa de jantar e fazer apenas um balcão americano para realizar as refeições e também preparar os alimentos? Mas, caso não queira abrir mão de uma mesa de jantar, há opções de mesa extensível, onde você aumenta o espaço para receber mais convidados e quando não estiver usando basta fechá-la.

Sala

O que não pode faltar na sala é televisão e sofá, certo? Então, antes de tudo, meça o tamanho disponível para um sofá confortável. Uma dica é optar por sofá retrátil, onde você aumenta ele para ter mais espaço e fecha quando não estiver usando. Recebe muitas visitas? Tudo bem, escolha um sofá-cama então, há vários modelos lindos e modernos hoje em dia.

Sacada e área externa

Algumas casas e apartamentos pequenos tem ambiente externo, mesmo que não seja muito grande. Se você quer ter plantas e cultivar uma horta uma dica bacana é usar e abusar de jardim vertical para que não ocupe muito o espaço disponível.

Quartos

Geralmente o quarto é um cômodo muito pequeno onde você precisa calcular bem como colocar os móveis. Opte por uma cama que seja multifuncional, ou seja: que cumpra outra função além de dormir. Há modelos estilo baú mas toda vez que precisa pegar algum objeto é necessário levantar a parte de cima.

Melhor ainda são as opções com gavetas, estilo a Cama Bali. Ela aproveita todos os cantinhos abaixo da cama e você consegue acomodar tudo no seu devido lugar sem precisar levantar o colchão. Inclusive, eu tenho uma! Falo um pouquinho sobre ela aqui:

Essas são as dicas curingas pra quem quer decorar o espaço compacto mas manter o estilo e a organização! Quer ver mais dicas da Rê? Confere aqui a Wishlist da Vida Louca de Casada com os favoritos para organizar!

Agora, conta pra gente: qual a sua maior dificuldade na hora de escolher móveis para a sua casa?

Já conhece o blog da Renata? Espie aqui!

Comentários não estão permitidos.