Na hora de reformar um móvel é normal darmos uma atenção quase que total à puxadores, portas e gavetas, afinal de contas, são partes que ficam à mostra o tempo inteiro. O aspecto externo com certeza é o que mais incomoda quando temos um móvel danificado, apagado ou fora de forma em casa. Mas e a parte de dentro? Você geralmente reforma ou deixa como está?
Em estantes e armários sem porta, a parte de dentro fica sempre exposta. Nestes casos é comum encontrarmos várias ideias para reavivar os interiores dos móveis, seja com tinta, papel de presente, adesivo ou papel contact. Ao invés de pintar tudo de uma só cor, muitos criam acabamentos diferentes para os nichos, dando um visual mais alegre e despojado para o móvel.
Mas a ideia também serve para armários com portas. Ao invés de fazer uma simples manutenção na parte interna, invista em um trato especial aplicando algumas demãos de tinta nas prateleiras e no fundo, deixando seu móvel bonito por dentro e por fora.
O resultado fica sutil, claro, mas surpreende sempre e ajuda a trazer vida nova ao seu móvel. Para investir na beleza interior do seu armário, cristaleira ou estante, escolha um tom bem vibrante, ou um tom colorido que combine com a sua decoração e contraste com a cor original do móvel, optando por tons claros caso seu móvel for escuro e vice e versa.
Você pode obter o mesmo resultado colando adesivo vinílico na parte de dentro, com a vantagem de ser bem mais rápido e fácil de fazer. Em armários com porta de vidro, o resultado fica ainda mais incrível. A cor salta aos olhos e deixa tudo mais alegre e bonito.
Se você optar pela pintura, prepare toda a região com jornal para proteger as outras superfícies, remova as prateleiras e pinte o fundo e as prateleiras separadamente. Se achar necessário, remova as portas também. Vai dar trabalho, mas vai compensar e você com certeza vai demorar muito mais para cansar da cor.
O que você acha desta ideia? Faria em algum armário da sua casa?