Quem tem criança em casa ou conviveu com uma já ouviu a famosa frase “eu acho que tem alguém embaixo da minha cama”. Embora o medo que as crianças sentem já tenha sido tema para análise, filmes e brincadeiras, nós gostamos de pensar em como isso mostra o quão inteligente elas são. Afinal, há um espaço tão grande sem uso ali que elas conseguem imaginar até uma pessoa vivendo nele. Você já se perguntou como você está aproveitando esse espaço?
Roupas de frio, edredons, malas e outros objetos grandes de uso casual começaram a ser espalhados pela casa nos últimos anos chegando muitas vezes até a garagem. Enquanto isso, há um lugar que ninguém tem prestando muita atenção, mas pode ser de grande auxílio: o espaço embaixo da cama.
A lógica é simples: camas são móveis grandes e, consequentemente, ocupam um espaço enorme em nossos quartos. Raramente encostadas no chão, elas possibilitam que você aproveite o espaço que sobra de diversas formas e otimize a organização desses grandes objetos que você não sabe mais onde colocar.
Existem diversos tipos de camas que podem te ajudar a fazer isso. As camas baú são a última novidade no mercado e abrem-se completamente para funcionar como um segundo armário. Além de ajudarem a guardar grandes casacos, pranchas de surfe (por que não?) e materiais que já estavam ocupando um lugar que não deviam, elas são uma mão na roda na hora de guardar livros, aqueles famosos edredons que só saem do armário no frio extremo e até mesmo um outro colchão.
As camas com gavetas e nichos também são ótimas pedidas. Nelas, você pode guardar roupas que não vai usar naquela estação, sapatos, edredons, lençóis extras que só são utilizados quando recebe visitas, objetos de decoração que serão usados num futuro próximo (ou não), malas e muito mais.
Além disso, a maioria dessas camas também conta com nichos externos que te ajudam a acomodar aquele tênis que você tira ao chegar em casa, os brinquedos das crianças e possibilitam o uso de caixas organizadoras que podem conter objetos do dia a dia, do trabalho, da academia ou que você só vai usar na sua próxima viagem. heart
Se você já tem uma cama em casa e ela não conta com toda essa estrutura de organização, não se desespere. Gavetões podem ser colocados nesse espaço e guardarem os mesmos objetos. Daí é só encontrar um que tenha uma cor que combine com a da sua cama. bigsmile
E aí? Gostaram das dicas? Qual dessas opções resolve melhor o seu problema? Comente e conte para a gente! smile
Fonte das imagens 1
5 Comentários
Pingback: DIY para quarto -
Pingback: 10 dicas infalíveis para espaços pequenos -
Pingback: Série acerte as medidas: quarto de casal -
Pingback: Aproveitando o espaço vertical para organizar -
Pingback: Quarto compartilhado com o bebê - Minha casa, Minha cara