Falta menos de um mês para o início da primavera e o frio mesmo nas regiões mais ao sul do Brasil já tem dado uma boa trégua. Com a mudança de estação é natural que a organização do armário também mude para se adaptar às novas formas de vestir. As botas, tão úteis durante o frio, começam a ficar grande parte do tempo guardadas no armário – e nem sempre da forma correta. Confira só nossas dicas e saiba a melhor forma de organizar as botas para que elas estejam sempre prontas para uso.
O primeiro passo antes de guardar a bota é fazer uma boa limpeza nela. Passe um pano úmido no couro e depois limpe bem o solado. Deixe secar no sol para não guardá-la úmida e garanta um saquinho com giz de quadro-negro para deixar por perto quando forem para o armário para prevenir o mofo.
A melhor forma de organizar as botas é deixando-as em pé. Deitá-las pode até parecer uma boa ideia a primeira vista, mas não é recomendado principalmente se forem de couro, pois o material pode ficar colado na madeira do móvel. Para que o cano não amasse, deforme e perca seu formato, coloque uma revista enrolada dentro.
Uma garrafa pet com pedrinhas também pode ser de grande ajuda para preservar o formato da sua bota. Se você não tem prateleiras altas no seu closet para acomodá-las, coloque-as dentro do armário embaixo das roupas penduradas no cabide. O importante é que elas fiquem em pé.
Outra solução que pode quebrar um galho é acomodar suas botas em cabideiros para saias. Elas ficam presas nas presilhas e podem ser penduradas dentro do armário ou em araras.
Caixotes de feira também podem ajudar a organizá-las, substituindo os nichos de madeira: simples, econômico e funcional. Não se esqueça de dar um trato na sua coleção de botas antes de usá-las novamente. Com uma esponja macia e uns pinguinhos de óleo de amêndoa ou linhaça, hidrate todo o couro da sua bota. Seque e lustre com a ajuda de uma flanela e tenha um calçado brilhando feito novo.
Tem algum truque para armazenar as botas? Conta pra gente!
2 Comentários
Bommm dia, Tábata! Tudo bemmm? Essa é uma ótimmma ideia! Obrigada por compartilhar com a gente bigsmile
Eu uso espaguetes de piscina, cortados de acordo com o tamanho do cano da bota… eles firmam elas em pé e assim não ficam marcadas.