Minha casa, Minha cara

Receba o Outono de guarda-roupa arrumado. Siga as dicas que preparamos para você organizar o seu closet!

Nós sabemos que uma das maiores dificuldades da vida é manter o guarda-roupa, closet ou ambos organizados, seja o seu ou o das crianças. Armários têm esse poder de se bagunçar com apenas duas ou três usadas. E convenhamos: ninguém quer passar o final de semana colocando o espaço em ordem. Por isso, separamos 5 dicas para você organizar o closet e mantê-lo organizado. Vem com a gente!

5 dicas para organizar o closet

1 – Faça uma seleção do que você tem

A gente sabe que soa chato, trabalhoso e parece bater na mesma tecla, mas para organizar o closet/guarda-roupa, vai ser necessário dar aquela última checada nas suas roupas e ver se você está guardando apenas as peças que você realmente AMA. Use o infográfico que criamos para a Série Casa Amada sobre como limpar seu guarda-roupa e comece agora sua seleção! Quando acabar as roupas, lembre-se que também vale fazer essa limpa em acessórios, sapatos, maquiagens e remédios.

2 – Acrescente espaços de estoque e organização externos

Quando você encontra caixas e “cantinhos” para as suas coisas é mais fácil ignorar que elas são parte da bagunça. Quando mais você esconde, mais você esquece que tem esses objetos e deixa de usá-los. Acabe com isso, selecione só o que você realmente AMA e usa seguindo a dica 1, e depois encontre formas de expor essas coisas para usar sempre que precisar. Você pode apostar em apoios para bijuterias ou até mesmo bandejas e caixinhas transparentes para outras coisas.

5 dicas para organizar o closet

3 – Coloque as coisas iguais juntas

Se você guardar todos os seus lenços em um só lugar, quando você for escolher o lenço que quer usar, será mais fácil saber qual você quer. Use essa técnica para tudo: todos os sapatos de salto, as sapatilhas, os tênis, os vestidos de dia a dia, os vestidos de festa, e assim por diante.

5 dicas para organizar o closet

4 – Use e abuse de TAGs com nomes

Sim! Se você vai usar caixinhas fechadas ou até mesmo prateleiras, use tags. Parece besteira, mas elas fazem muita diferença na organização. Além de te ajudar a organizar, elas criam uma barreira no seu cérebro que começa a te proibir de guardar as coisas em qualquer lugar por causa de pressa ou preguiça. wink

5 dicas para organizar o closet

5 – Tá sobrando espaço? APROVEITE!

Se o varão do seu armário é alto e você não usa o espaço até o chão, invista em prateleiras para guardar sapatos, chapéus ou coisas do gênero. Se a gaveta não está sendo utilizada por completo, use uma caixa para guardar as coisas que já estão lá e crie um espaço extra para outras miudezas. Dá uma espiada nessas formas de aproveitar o espaço de um armário pequeno para se inspirar em tirar o máximo do seu guarda-roupas!

5 Dicas para organizar o closet e guarda-roupas

Por fim, o que você achou dessas cinco dicas para organizar o closet? Considera que consegue colocá-las em prática para ter um armário, mas também se tiver um closet mais calmo e arrumado? Esperamos que sim! Além deste post, aqui no blog, nós já te ensinamos como organizar o armário e demos dicas para você saber como organizar um guarda-roupa feminino. Leia e conte para a gente qual a sua opinião! smile

  • Veja móveis que você pode usar para organizar o closet e otimizar o espaço dentro dele:
  1. Estante Legno 3 Prateleiras;
  2. Estante 8 Nichos Nativa – Cerezo;
  3. Cabideiro de Parede Araucária – Caramelo;
  4. Prateleira Brisa Grande – Doce de Leite Escovado;
  5. Sapateira Liz – Nozes;
  6. Cabideiro Espinho – Caramelo;

Atualização do post publicado em 04 de Janeiro de 2017 | Fotos: Reprodução/Pinterest.

Comentários não estão permitidos.