Minha casa, Minha cara

Você gosta de quadros? Nós amamos e espalhamos por toda casa! Saiba como:

Karla Araújo

Por: Karla Araújo Acervo – Projeto desenvolvido por Karla Araujo (1 e 8) e Reprodução/Pinterest.

Os quadros são itens que conseguem mudar drasticamente o seu ambiente, trazendo mais vida e personalidade. Apesar da dificuldade na hora de definir a parede e a forma de distribui-los, eles são muito práticos e fáceis de ser encontrados em várias estampas e cores. As molduras complementam a obra de arte ou fotografia ali exposta, ou seja, ela pode interferir positivamente ou negativamente no estilo da decoração. As alturas e proporções definidas também ajudam.

01. Equilíbrio sempre é bom

Crie um equilíbrio, seja pelo tamanho, cores e/ou estilo.

A altura ideal para a fixação é de 1,60m (altura medida do centro da peça até o chão).

Quadros, como usar.

02. Alinhamento

Busque um alinhamento na composição, podendo ser os quadros menores ou do mesmo tamanho.
Quadros, como usar.Quadros, como usar.

03. Pendurar sem furar

Se você não puder furar a parede para a colocação dos quadros, as fitas dupla-face são ótimas para fixação e fáceis na hora de utilizar.

Quadros, como usar.Quadros, como usar.04. Cuidado com o sofá!

Se ele estiver sobre um sofá, cuide para que o início da moldura fique de 20 a 25 cm mais alto que o encosto, para não atrapalhar quem está sentado.
Quadros, como usar.

Quadros, como usar.


Comprar já meu sofá novo!


05. Em cima da cama

Quando estiver em cima de uma cama e se possuir cabeceira, coloque os quadros a 20 ou 25 cm de altura a partir do final da cabeceira.

Quadros, como usar.


Veja também: “Quartos que inspiram: monte o seu aqui! +20 ideias diferentes de decoração de quarto pra você!”


06. Quadros somente nas paredes! Não mais

Há muito tempo, quadros deixaram de ser usados apenas nas paredes. Uma boa opção para quem não tem muito tempo e não quer se preocupar em furar a parede é colocar os quadros nas estantes ou em canaletas. Além de prático, esse modo facilita na hora de trocar as peças de lugar.
Quadros, como usar.

Quadros, como usar.

Quadros, como usar.

Quadros, como usar.

07. Quadros no chão – Deixe de lado a Estante

Assim como na estante, apoiar os quadros no chão é uma tendência cada vez mais utilizada na decoração. Mas não se esqueça de avaliar se o local onde os quadros ficarão apoiados tem trânsito constante de pessoas, para evitar que as peças caiam sempre que alguém passar mais apressado.

Dica: Para peças coloridas, a dica é preferir paredes brancas ou tons escuros, como preto ou cinza;

Quadros, como usar.

Quadros, como usar.

Por fim, você usa quadros na decoração? Ama esse tipo de decoração, entretanto tem medo de exagerar? Não precisa, desde que siga estas dicas, será sucesso. Logo depois de ousar, vem contar pra gente como ficou!

Sobre a autora

Arquiteta, urbanista e designer de interiores. Seja pelo mundo online ou pelo físico, sempre me atento para que meus projetos sejam confortáveis, práticos e autênticos, fazendo com que cada projeto atenda as necessidades do cliente. Como posso fazer os meus trabalhos em qualquer lugar do mundo, utilizo minhas viagens para conhecer as várias culturas e trazer inspirações dos 4 cantos do mundo.

Siga a Karla: Facebook | Instagram | Blog

Comentários não estão permitidos.