Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

Os pisos de tacos de madeira eram marca registrada dos lares das décadas passadas. Com certeza você deve ter na lembrança alguma passagem na casa dos pais ou dos avós, com o marcante assoalho de madeira sob os seus pés. Como qualquer outro piso de madeira, os tacos trazem um aconchego sem igual para dentro de casa.

ambientes-integrados-com-detalhes-em-cinza-e-piso-de-tacos-de-madeira

O conforto térmico de um piso de tacos não tem comparação. Ele fica agradável em qualquer época do ano e imprime o calor e a cor única da madeira nas composições. E por mais que remetam ao retrô, os taquinhos vão bem com basicamente todos os estilos decorativos, afinal de contas é madeira, não tem erro.

Um quarto de casal superaconchegante com piso de tacos de madeira.

O tamanho dos tacos, a madeira e a paginação variam bastante. Pesquise as opções disponíveis no mercado e escolha a mais adequada ao seu gosto e ao seu bolso — o taco é uma opção mais cara do que os pisos vinílicos, mas vale a pena. Eles são eternos e poderão ficar como novos sempre que você quiser, basta fazer uma boa manutenção e voltar a lixá-los quando for preciso.

Salas integradas com vigas aparentes e um incrível piso de tacos de madeira.

A aplicação de resina é uma boa alternativa para protegê-los, tanto do tráfego quanto da umidade. Para fazer a manutenção, aspirador, vassoura e um pano levemente úmido dão conta do recado.

sala de jantar de estilo rustico com moveis desgastados, cadeiras de ferro e piso de madeira

sala de estar com sofa cinza, tapete claro e acessorios modernos que contrastam com o piso de tacos de madeira

Aproveite a versatilidade do piso e decore do seu jeito! Os tacos têm diversas tonalidades em um mesmo pedacinho de madeira, o que acaba facilitando na hora de combiná-lo com os móveis. Deixe-o à mostra para aproveitar toda sua beleza e divirta-se decorando, seja de forma moderna ou rústica.

piso retrô com tacos de madeira e detalhes em um tom mais claro, com sala de jantar e living integrados

Quem aí gosta de piso com tacos de madeira?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5

4 Comentários

  1. Pingback: Revestimentos Retrô | Moda de Casa

  2. Amo piso de taco, porém, devido a uma infestação de pulgas, a única solução foi trocar para piso frio. Ficou tão “desaconchegante”, mas não achei outra solução.

  3. É verdade! Se eles não forem bem instalados, é bem possível que aconteça tudo isso que você falou. :( O segredo é caprichar na instalação! Os pisos mais antigos costumavam dar este tipo de problema de tacos soltando, mas com uma boa manutenção ele fica bonito por muitos anos!
    Obrigada pelo comentário!

  4. Eu adoro o visual que os tacos oferecem, mas devem precisar de constantes manutenções. :(
    Uma vez meu namorado alugou um apê próximo à faculdade onde o quarto tinha esses tacos. Só que na hora da instalação, deixaram os tacos muito espaçados, ou seja, acumulava muita sujeira e por falta de manutenção do dono, grande parte dos tacos estavam soltando.
    Mas tirando isso, acho um charme a parte.

    http://estousaindodecasa.wordpress.com/