Minha casa, Minha cara

Com criatividade tudo é possível na decoração, até mesmo reinventar a roda. Se a bicicleta das crianças ficou pequena ou se você aposentou sua magrela por algum motivo, está na hora de olhar para ela com outros olhos. Encontramos tantos projetinhos lindos reutilizando aros e pneus de bikes pela internet afora, que você vai começar a pensar duas vezes antes de descartar definitivamente a sua.

(Via)

Na Morar Mais por Menos que aconteceu este ano no Rio de Janeiro, duas soluções incríveis de reaproveitamento de aros de bicicleta foram mostradas. A primeira é a da foto abaixo: dois aros transformados em lustres. Para fazer, bastou levá-los a um serralheiro para uni-los e soldá-los às hastes de perfil metálico onde foram penduradas as panelas. Depois foi só dar acabamento e acoplar os globos de vidro para colocar as lâmpadas. Não ficou super moderno? A gente adorou!


(Via)

A outra ideia que surgiu na mostra é muito mais simples de fazer, mas igualmente criativa e inusitada. As rodas das bikes foram reaproveitadas e fixadas na parede com a ajuda de pequenos ganchos. Depois foi só escolher as fotos prediletas para exibir no novo mural com a ajuda de pregadores de roupa. Sensacional, né não? Já conseguimos imaginar uma parede dessas enfeitando o quarto de um menino doido por esporte. smile

(Via)

Mas as ideias não param por aí. Ainda existem muitas formas de reinventar a roda na decoração, quer ver? Neste quarto de criança, uma roda de bicicleta substituiu um dos pés da escrivaninha, transformando o lugar de estudos em um espaço lúdico e dinâmico. A bancada da escrivaninha se movimenta graças ao pneu, tornando o ambiente muito mais versátil, com a cara dos meninos.

(Via)

E porque não transformar o aro antigo em um espelho moderno e bonito para decorar a parede do hall de entrada, sala de estar ou sala de jantar? Com a ajuda de um serralheiro, dá para substituir o interior da roda por uma estrutura metálica onde ficará o espelho. O resultado vale a pena, não vale?

(Via)

Pendurando o aro no teto, também dá para criar um paneleiro inusitado. Aro de bicicleta enfeitando até mesmo a cozinha:

(Via)

E aí, gostaram? Qual destes projetos você faria na sua casa?

12 Comentários

  1. adorei a roda como suporte de panelas, tenho uma casa em um sitio que já tem um lindo banco de madeira na varanda (MMM) e vou incrementar com esta ideia para suporte das panelas.

  2. Gostaria de saber como fazer as capas para os potes de sorvete, achei lindo D+, por favor me ensine, obrigada Sy

  3. Verdade, Valéria! Ainda bem que conseguimos encontrar por aí inspirações como essas, que conseguem despertar nossa vontade de por a mão na massa, né? <3 É muito importante buscar inspirações. =)
    Obrigada pelo comentário!
    Beijocas

  4. adorei – mas adorei mesmo! – a escrivaninha com uma roda de bicicleta. ideia devidamente incluída na minha lista de prioridades.