Minha casa, Minha cara

Estava eu procurando imagens de coisas legais para mostrar a vocês quando percebo que em várias delas existem mapas participando da decoração dos ambientes. Seria isso uma tendência decorativa? Bom, sendo ou não, o resultado é bastante divertido!

Os mapas são a cara de quem adora viajar, curtir a vida ou simplesmente é bem curioso e criativo. Você pode usá-los emoldurados como uma obra de arte para decorar os mais diversos ambientes com muito bom gosto.

Fonte: Pinterest

E não se acanhe com o tamanho, não! Se o que você quer é um mapa gigante na sua sala para recepcionar suas visitas, pode ficar à vontade. Aqui quem manda é você, né?!

Fonte: Pinterest

Você percebeu que, nessa última imagem, a cor da moldura do quadro está coordenada com o tom de madeira da mesa de centro? São esses pequenos toques decoratísticos que fazem toda a diferença!

Você pode criar um efeito próximo com a Mesa de Centro Jazz da Meu Móvel de Madeira. O conceito rústico e campestre fica lindo quando contrastado com linhas leves e colorido!

Com a moldura certa e os objetos decoratísticos corretos pertinho, o mapa se torna mais que um simples pôster. Neste cantinho aqui, é ele que coloca ordem e dita as regras da cartela de cores sem cerimônia. O resultado fica chiquérrimo, né?

Fonte: Pinterest

Se você quer experimentar essa história de mapas comandando a cartela de cores dos detalhes, já vou te dar uma dica: a Linha de Cadeiras Lapa tem um modelo na cor azul bem próximo do tom utilizado para ilustrar o mar nessas peças. O resultado dessa combinação fica surpreendente!

Aliás, eu até acho que os mapas podem viajar a casa toda! Para que mantê-los presos na sua sala? Então, pode se inspirar nesta linda cozinha aqui:

Fonte: Pinterest

Ou até neste banheiro!

Fonte: Pinterest

Lindo demais, né? Mas pode ficar calma, pois tem opções para as mais discretas também. Se você gosta mesmo é de investir em detalhes, vai adorar estas flores confeccionadas com mapas dobrados para enfeitar sua parede:

Fonte: Pinterest

Nós já falamos das letras na decoração por aqui – e em como elas ficam supercharmosas, não é mesmo? Então, dá uma olhada nestas letras revestidas com mapas, que coisa mais linda!

Fonte: Pinterest

Até os móveis recuperados da vovó os mapas já estão invadindo:

Fonte: Pinterest

É tudo tão, tão lindo! Fora que você pode usar seus mapas para demarcar lugares que já foi, que gostaria de ir… o céu é o limite!

E, como eu conheço você e sei que adora quando eu mostro os tutoriais que as meninas andam aprontando por aí, separei um muito especial que envolve mapas:

Fonte: Prêt-a-Fêter

A blogueira Vi Guimarães, que é superdetalhista e caprichosa, conseguiu transformar um mapa em um papel de parede arrasador para o escritório dela. E ela ensina tudinho aqui!

Pra encerrar, essa idéia superbacana de mapa adesivo que eu encontrei. Olha que diferente:

Fonte: Pinterest

E você, vai entrar nessa onda de mapas na decoração do seu cantinho?

16 Comentários

  1. Sula, você pode fazê-los colando a imagem do mapa de papel na sua cúpula com cola branca. Depois é só passar por cima uma mistura de cola branca e água para dar uma selada final!
    Beijocas e boa sorte!

  2. Muito boas as ideias com mapas. Estou a procura de abajures com cúpulas de mapa-mundi ou mapas náuticos. Vocês sabem como eu mesma posso fazê-los?
    Obrigada.

  3. Olá equipe! Estamos mudando o endereço de nosso escritório, é uma Operadora de Viagens, mas com seguimento em festas e eventos ao redor do mundo e o mundo Country … adorei os mapas, combinam com o que precisamos … mas onde comprar?? Tks, bjs

  4. Ooi… Eu trabalho viajando… Quero esse papel de parede bem grande pq quero sinalizar os locais onde ja conheco,.. Onde compro esses mapasss? Grandessss graciassss

  5. Pingback: Para mapear e decorar | BLOG BY FLOOR

  6. Legal, Ju! Manda pra gente fotos dos resultados depois? Assim a gente publica aqui também!
    Tenho certeza que vai ficar lindo =)

  7. Oii…
    Eu adoro essas idéias com mapas. Tenho vários pins com elas no Pinterest também… com certeza será um projeto que faremos no escritório daqui de casa…

    Beijos!

  8. Oi Zuleide! É verdade, quem sabe assim fica mais fácil esperar por aquela viagem que a gente quer tanto fazer? Dá também pra marcar os lugares que você já foi ou quer ir no mapa… Mil ideias!
    Um beijão e obrigada pela visita =)

  9. não tinha percebido ainda..mas é legal..de repente vc coloca ali o mapa onde vc pretende viajar e vai visualizando e assim sua viagem chegara!!

  10. Oi, Michelle! Que bom que você gostou das nossas dicas e inspirações! Conta pra gente depois como ficou seu escritório!
    Um beijo =)