Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

O pendente é um acessório completo: oferece funcionalidade e beleza à decoração. Sabe mesmo como valorizar uma mesa de sala de jantar — mas também encanta e rouba a cena em outros espaços da casa como na cozinha e no home office. Disponível em diferentes cores, modelos e estilos, eles iluminam os ambientes com boas doses de bom gosto.

Se você quer um pendente para chamar de seu, mas está cheia de dúvidas sobre como escolher o melhor modelo, esclareça algumas delas aqui e garanta este lindo acessório para embelezar sua casa!

sala de jantar decorada com pendentes

pendente na cabeceira da cama

Para que um pendente fique harmonioso, qual é o tamanho mais adequado? Vai depender do tamanho do seu espaço e da forma que você irá usá-lo na decoração. Se for centralizado em uma sala de estar, por exemplo, o diâmetro do pendente precisa medir 1/12 do tamanho total da sala. Se a ideia é usá-lo em cima da mesa da sala de jantar, escolha modelos com 1/3 do tamanho da mesa.

sala de jantar com mesa retangular e pendente de estilo rústico centralizado

Qual altura o pendente precisa ter? Se for instalado logo acima da mesa de jantar, ele precisa ficar a uma distância de 70-80 cm da mesa. Em outros casos como na sala de estar ou no corredor, deixe-o com a distância mínima de 20 cm do teto.

pendentes coloridos na sala de jantar com detalhes em rosa e amarelo

Quantos pendentes devo usar para cada ambiente? Depende. Pendentes grandes iluminam mais e podem ser usados sozinhos. Para usar pendentes delicados em grandes espaços, aumente a quantidade e coloque-os um ao lado do outro. Dá para usar a criatividade, variando a altura de cada um deles, criando uma decoração mais despojada.

lavabo em tons de amarelo decorado com pendente

Qual formato de cúpula é mais adequado para a minha mesa? Não existe regra, já que você decora sua casa de acordo com seu gosto. Visualmente falando, mesas quadradas e retangulares são mais versáteis e podem receber pendentes com cúpulas dos mais variados formatos.

pendentes amarelos trazem cor para a sala de jantar compacta

Já as mesas ovais e redondas costumam ficar mais harmoniosas com pendentes do mesmo formato, redondos e delicados.

sala de jantar com mesa e pendente redondos

Se animou depois dessas dicas e vai comprar o seu? Aprenda a instalá-lo na sua casa! Clique aqui para ver o processo passo a passo.

Tem mais alguma dúvida a respeito dos pendentes? Comente! Ficaremos contentes em ajudar!

Fonte das imagens 1 2 3 4

1 Comentário