Minha casa, Minha cara

O patchwork, técnica caprichosa e superantiga de unir retalho com retalho até formar colchas, capas de almofada, tapetes e cortinas é imbatível na hora de reavivar a decoração. E não sei vocês, mas a gente adora acessórios com carinha de casa da vovó. heart Eles são ótimos para dar contraste em composições mais modernas e também trazem um aconchego que acessório modernete nenhum consegue.

capture-20130703-154422

E pelo jeito não é só a gente que pensa assim. O patchwork dá o ar da graça na decoração há um bom tempo e – apesar de perder força em alguns momentos – nunca fica completamente esquecido.

e1ff0b255538a039764dfd2d6d37c838

Também tem o lance terapêutico e sustentável da coisa. Terapêutico porque costurar é um hobby gostoso, ótimo para praticar enquanto assiste TV ou durante o tempo livre para dar uma fugida da agitação do dia a dia.

E é barato e sustentável porque é feito com as sobras de tecido que você têm em casa. Estas sobras não são somente as dos tecidos que você usou em outros projetos, mas também provenientes de lençóis, toalhas de mesa, roupas e até cortinas que já não fazem mais parte da rotina da sua casa. Cada tecido dá a contribuição de um pequeno retalho para uma nova colcha, que acaba colecionando fragmentos da sua história.

capture-20130703-160905

capture-20130703-162301

A riqueza de cores, tipos e estampas de tecido em um só objeto é que faz do acessório em patchwork tão único e especial. Nenhum sai igualzinho ao outro.

0,,20507717,00

E pra melhorar, a variedade de tons facilita nossa vida na hora de fazer combinações. O patchwork tem bastante informação, por isso fica perfeito em ambientes mais neutros, sem detalhes muito chamativos. Mas também combina com uma composição mais colorida, é só saber dosar e combinar os tons. (:

capture-20130703-161451

capture-20130703-162657

A gente tá todo-todo com as novidades em patchwork na loja. A animação é tanta que até resolvemos voltar neste assunto já mencionado aqui no blog – mas que pra gente não cansa jamais. rs

Com tanta opção linda e colorida, você não dá razão para tanta animação? \o/

retalhos

Banco Patchwork | Sofá 2 lugares Retalho | Poltrona Retalho | Puff Retalho

Você tem algo de patchwork em casa? Conta pra gente!

Fonte das imagens 1 2 3

Mais ideias de decoração com patchwork aqui!

7 Comentários

  1. Eu, na infância separava os retalhos para minha mãe fazer colcha; na época chamada de retalhos.Adoraria ter uma como a minha mãe fazia.Começava com um quadradinho e ia colocando tiras em L,até formar um quadrado e depois costurava um no outro.Ficava linda.Você faz?

  2. adoro patchwork. gostaria muito de aprender a fazê-lo. achei ótimas as dicas que vcs deram no texto. parabéns.

  3. Rebeca Albuquerque em

    Eu amo patchwork e tenho sim um colcha linda feita por minha vó, ela fez uma pra cada neto e guardo a minha até hj pra usar na minha casa quando casar, tenho pensado muito e cobrir uma poltrona com ela. Amei o post.