Minha casa, Minha cara

Apesar de já existirem milhares de alternativas diferentes como papel contact, tecido adesivo e estêncil, o papel de parede continua sendo usado com bastante frequência por aqueles que desejam dar um visual mais definitivo para alguma parede da casa.

capture-20131126-214108

De vários materiais e disponíveis em mil e uma estampas diferentes, o papel de parede é um ótimo acessório decorativo, extremamente funcional quando o assunto é colorir ou proporcionar aconchego para os ambientes. Cheio de vantagens, ele é fácil de aplicar e de manter, sendo uma opção bem tentadora na hora de decorar a casa.

5da96215ddc2b7a9a09795370273855b

Os mais práticos são os modelos vinílicos, cobertos por uma camada de pasta de PVC. Eles têm uma durabilidade grande e são fáceis de limpar, demandando apenas um pano úmido. Se você procura por uma forma de deixar seu dia a dia mais fácil, eles são boa pedida. Quando mantido em ambientes sem umidade e com pouca incidência de sol, o papel de parede tem grandes chances de durar por 10 anos – ou mais!

cj706decocamila_5

Se você cansar no meio do caminho e tiver vontade de remover seu papel de parede antes de completar 10 anos, dá pra seguir uma receita simples: basta passar um rolo de pintura molhado sobre toda a superfície e depois raspá-lo com uma espátula. Se o papel de parede for vinílico, não esqueça de remover a película protetora descolando por uma das pontas antes de passar o rolo com água.

a57170c830ff5f17cb28d4513d6fc144

Na hora de escolher seu papel de parede, leve em conta o estilo da sua decoração e as cores predominantes do seu ambiente. Os mais escuros ficam bem em ambientes amplos e iluminados e o estampados podem ser usados sem medo se o restante da composição for leve.

capture-20131126-213953

E não esqueça de comprar uma quantidade a mais do papel de parede, principalmente se for estampado. Isso vai salvar sua vida caso falte um pedacinho na hora da aplicação. Já pensou se for difícil de achar rolos com a mesma cor e padronagem? Por isso garanta um rolo de segurança.

Para calcular a quantidade certa para cobrir uma parede, meça o pé direito descontando a sanca e o rodapé. Divida então o comprimento do rolo por essa medida e some uma sobra para casar a estampa. Na aplicação, use a cola específica para cada papel de parede. A cola branca não é indicada, por ser difícil de remover.

15-ambientes-renovados-com-adesivos

30-moveis-acessorios-com-clima-primavera-27

Você usa papel de parede aí na sua casa?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6

4 Comentários

  1. Tou pensando em usar algum papel de parede no quarto do bebê. Tem a opção que estão trabalhando bastante também, que é o tecido adesivo. Acho que pra limpeza o papel de parede vinílico ainda é a melhor opção. Ótimo post!