Não tem muito espaço para uma Árvore de Natal em casa? Então veja este projetinho que a Estéfi Machado fez exclusivamente para nosso Concurso Árvore de Natal “faça você mesma” e se inspire nesta solução criativa e barata!

Para fazer a mini Árvore você vai precisar de:

  • 1 chapéu de festa verde
  • Aplique de bolinhas na cor vermelha
  • Piscas de Natal (as menores que achar!)
  • 1 copo descartável vermelho
  • Cola quente

Primeiro pegue uma agulha e faça furinhos aleatórios no chapéu. Com um palito de churrasco, vá alargando cada furinho de modo que o tamanho do buraco seja suficiente para passar o pisca.

Encaixe cada lâmpada do pisca nos buraquinhos, a sobra do fio você vai por pra dentro do copo, o que fica muito legal porque também ilumina! =)  Pode deixar um pedaço de fio para fora, para ligar a luzinha na tomada.

Para finalizar e dar um charme, enrole o aplique de bolinhas dando voltas no chapéu. Comece colando a ponta na parte de trás para não aparecer e vá enrolando o aplique. Quando sentir que precisa prender, passe um pinguinho de cola quente de novo.

Voilà, sua mini Árvore está pronta!

Para usá-la na decoração você pode montá-la num cantinho da casa, fazendo uma espécie de mini altar de Natal. Enfeite colocando outras figuras natalinas, cartões e até uma cestinha com nozes. Também dá para recortar animais no papel e fazer um presépio super original.

Enfim, tudo que a criatividade permitir! Mais fácil e barato impossível, né? Chame as crianças para fazer juntinho com você e divirta-se. smile

Comentários não estão permitidos.