Minha casa, Minha cara

O final de semana chegou e você está planejando um almoço ou jantar para receber a família e amigos queridos. A casa está arrumada, mas falta aquele toque final para deixar o encontro mais especial, aquele detalhe que transmitirá o cuidado que você teve no preparo do encontro. heart Para causar esse efeito e despertar o uau dos convidados, nada melhor do que os arranjos de mesa.

Vasos de caixote

Fáceis de fazer e superbaratos, os arranjos de mesa quebrarão um galhão pela sua arrumação. Eles darão destaque para a decoração e proporcionarão uma cor e vida únicas para a sua mesa. Vamos aos exemplos de como fazê-los? Se a refeição for de dia ou na área externa, aposte em algo mais leve. Com potes reaproveitados, juta e fios de sisal dá para criar vasinhos rústicos de diferentes alturas para decorar a mesa de um jeitinho bem charmoso.

Arranjo de mesa

Outra ideia legal e barata para reuniões durante o dia são os arranjos que mesclam frutas e flores frescas. Pegue um vaso grande e dentro dele coloque um vaso menor com as flores. Corte rodelas de limão ou laranja e coloque-as no espaço que sobrou entre os vasos. O efeito fica lindo!

Vaso com laranjas e flores

Garrafas de diferentes alturas + flores + tinta spray:

Vaso de garrafa

Taças também costumam ser usadas como arranjos de mesa. Decoradas com velas flutuantes ou usadas como vaso de flor, elas ficam superbonitas e delicadas decorando a sala de jantar.

Tulipas em taças

Para quem procura por algo mais minimalista, essa ideia é encantadora! Pequenos porta-velas intercalados com crisântemos fazem um caminho de mesa baixinho, mas cheio de presença e luz.

Velas na mesa

Temos certeza que, com qualquer uma destas ideias de arranjos de mesa, sua recepção do final de semana será inesquecível! Qual é o seu arranjo favorito?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6

7 Comentários

  1. Pingback: 5 dicas para montar a mesa -

  2. Amei as ideias, mas gostaria de saber quais são as flores que foram usadas no primeiro arranjo que é o mesmo da capa do blog

  3. Pingback: Resumo: os top posts de setembro 2015 - Minha casa, Minha cara